Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Quando chegou, Nélson Semedo queria sair do Benfica"

Hélder Cristóvão recorda vontade do jogador e compara-o a Dani Alves.

"Quando chegou, Nélson Semedo queria sair do Benfica"

Contratado em 2012 ao Sintrense e imediatamente cedido ao Fátima, Nélson Semedo passou duas temporadas no Benfica B, antes de se projetar na equipa principal e, de seguida, se transferir para o Barcelona por 30,5 milhões de euros.

Hélder Cristóvão trabalhou de perto com o internacional português e, em declarações ao jornal espanhol Sport, recordou os primeiros tempos mais complicados no Seixal: “Quando chegou, queria sair do Benfica B para ir para uma equipa pequena, porque, no Benfica, não tinha oportunidade para jogar como médio”.

“Convenci-o a ficar no Benfica e a jogar a lateral. É por isso que temos esta amizade e cumplicidade. Consegui convencê-lo. Falei com o presidente para conseguir uma vaga na equipa B como lateral-direito porque tinha condições para fazê-lo”, recordou.

Quanto ao futuro na Catalunha, o técnico acredita que será radiante e que, para isso, muito ajudará o facto de ter “raízes muito humildes”. Hélder Cristóvão considera, inclusive, que o jogador “está feito para jogar no Barça”.

“É a equipa ideal para o Semedo. Talvez no início, pela sua timidez, poderá ter alguns problemas, mas acredito que, com o ambiente que se vive no Barça, ficará bem. Além disso, coincidiu com o André Gomes no Benfica B, são dois rapazes que o Benfica vendeu ao Barça”, recordou.

E no que a comparações diz respeito, o treinador aponta alto: “Tem muitas coisas de [Dani] Alves. Tem golo, tem uma meia distância muito boa… Talvez de todos os jogadores que se falaram, incluindo Bellerín, Semedo seja o que está mais perto de Dani Alves”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório