Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Com calor, saiba quais são as coisas que não pode ignorar no seu carro

Quando o calor se torna mais intenso é preciso ter alguns cuidados extra.

Com calor, saiba quais são as coisas que não pode ignorar no seu carro
Notícias ao Minuto

09:00 - 20/07/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Cuidados

O verão está no seu auge e com ele vem o calor abusivo. Perante isto, como condutor, é necessário dar atenção a alguns pormenores para que o seu carro nunca tenha problemas de maior.

Conforme escreve o site Motor24, estas são as coisas mais importantes a ter em atenção no seu carro quando o tempo está quente.

Sistema de refrigeração: Ter em atenção a temperatura do motor é fundamental. Não se esqueça de fazer com frequência a revisão do circuito de refrigeração. Mas em sua casa pode também verificar o nível do líquido presente no reservatório dedicado. A utilização de um anticongelante apropriada também é importante, mas não se esqueça de o mudar num período compreendido entre 2 e 4 anos.

Ar condicionado: No inverno muitos dos condutores o utilizam. Depois, com o tempo de inutilização, pode não estar nas melhores condições. Falta de carga ou poeiras acumuladas podem-se tornar incómodos importantes quando a temperatura exterior já passa dos 30 graus.

Materiais sujeitos a desgaste: Quando entra no carro, por vezes não sente que está a entrar numa sauna? Pois bem… dentro do habitáculo há que ter consciência de que alguns materiais estão sujeitos a um desgaste forte com o calor. Exemplo disso são as borrachas, a pele do volante ou até mesmo a alavanca da caixa de velocidades.

Pneus: Quando o calor aperta, os pneus têm um maior desgaste. É então importante andar sempre com o nível de pressão adequado e verificar sempre o estado dos mesmos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório