Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Uma vitória histórica que terminou em lágrimas: Federer continua o legado

Tenista suíço venceu Wimbledon pela oitava vez na sua carreira, ultrapassando assim Pete Sampras que conquistou o torneio por sete vezes.

Uma vitória histórica que terminou em lágrimas: Federer continua o legado
Notícias ao Minuto

08:03 - 17/07/17 por Ruben Valente

Desporto Wimbledon

A lenda continua. Aos 35 anos, quer se goste, quer não se goste, Roger Federer continua a ser um dos melhores tenistas do mundo. E para quem tem (ou tinha) dúvidas, este domingo foi esclarecedor: Roger Federer venceu Marin Cilic na final de Wimbledon e venceu o torneio pela oitava vez na carreira.

Esta conquista não só significou a 19.ª vitória em torneios do Grand Slam, como também foi histórica pelo facto de o tenista suíço ser o primeiro do mundo a vencer Wimbledon por oito vezes. Pete Sampras ficou-se pelas sete vitórias no torneio britânico.

Mas o percurso de Federer, este ano em Wimbledon, foi ainda mais brilhante porque o suíço conseguiu levantar o troféu sem perder qualquer set. Sim, leu bem, Federer tornou-se no segundo jogador da história do torneio a sobreviver aos sete encontros sem ceder um parcial.

Quanto ao jogo que consagrou Federer, houve um ingrediente que não faltou: Emoção. Marin Cilic não conseguiu estar à altura do suíço e foi derrotado em três sets (6-3, 6-1 e 6-4). O croata foi bastante prejudicado por problemas físicos (lesão no pé esquerdo) que o impediram de estar na sua máxima forma.

Mas Cilic desabou não só fisicamente, como também emocionalmente. A dado momento, durante a final, o croata não aguentou e... chorou. Talvez por não conseguir dar o seu melhor, num dos momentos mais importantes da sua carreira.

Federer acabou por vencer e, também ele, foi às lágrimas. Desta vez não por problemas físicos, mas… por ver os seus filhos na bancada. No final, o suíço ainda deixou uma promessa: Para o ano volta para defender o título. Ficará por aqui a legado de Federer?

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório