Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Vice-campeões europeus sub-19 chegam a Portugal confiantes no futuro

A seleção portuguesa de futebol sub-19, que se sagrou vice-campeã da Europa este sábado na Geórgia, chegou hoje a Lisboa esperançada num futuro risonho e com o desejo de voltar a discutir finais nos grandes palcos internacionais.

Vice-campeões europeus sub-19 chegam a Portugal confiantes no futuro
Notícias ao Minuto

16:37 - 16/07/17 por Lusa

Desporto Chegada

Pouco passavam das 13:30 horas quando o avião que os trouxe de Tbilissi até Portugal aterrou no aeroporto em Lisboa. Em terra, poucos eram os que os aguardavam. Alguns familiares e amigos, apenas. Ainda assim quem se encontrava no aeroporto e reconheceu a comitiva bateu palmas e sinal de agradecimento pela prestação na competição.

"É importante sentir o carinho, é sinónimo que os portugueses estão connosco e que nos apoiam sempre. O balanço é positivo, fizemos tudo e demos tudo. Saímos de lá contentes pelo que fizemos, apesar do resultado", afirmou Bruno Paz, capitão dos sub-19.

A derrota frente aos ingleses, por 2-1, está longe de deixar um amargo de boca ao selecionador nacional Hélio Sousa, para quem faltou apenas eficácia para conseguir vencer a final.

"É um sabor muito doce e podia ser extremamente doce e acabou por não o ser. Foi um percurso excelente, tenho um orgulho enorme no crescimento da equipa ao longo da competição e que nos permitiu estar nas melhores condições para vencer cada jogo. Tivemos condições para vencer o último jogo", realçou.

Olhando para as categorias de formação, Hélio Sousa reconhece o desenvolvimento que tem havido nos últimos anos e que deixa excelentes perspetivas para futuro.

"Um orgulho enorme neste grupo de trabalho, não só nos 18 jogadores, mas nos mais de 30 que se tornaram sub-19 este ano. As três finais jogadas em quatro anos representam toda a qualidade que está feita a ser feita nos clubes, que está a ser potenciada pela Federação Portuguesa de futebol e em particular por esta estrutura de sub-15 e sub-20", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório