Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

"Sérgio Conceição é a pessoa certa para o FC Porto"

O treinador do Belenenses acredita que Sérgio Conceição poderá ter êxito nos dragões.

"Sérgio Conceição é a pessoa certa para o FC Porto"
Notícias ao Minuto

07:39 - 16/07/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Domingos Paciência

Nos últimos anos, o FC Porto tem sentido dificuldades em impor-se no futebol português, sendo que nos últimos quatro anos os dragões não venceu qualquer competição.

Porém, com a entrada de Sérgio Conceição no comando técnico do FC Porto, a esperança azul e branco voltou a vir ao de cima e até mesmo Domingos Paciência, treinador do Beleneses, acredita que o antigo técnico do Nantes é a pessoa certa para o cargo.

"Sérgio Conceição é a pessoa certa e não o digo por ser meu amigo. No entanto, este será um ano de muita pressão para os três grandes. O Benfica quer fazer história com a conquista do pentacampeonato, enquanto o Sporting, desde a aposta em Jorge Jesus, tem tido uma pressão cada vez maior para voltar a ganhar o título. E depois há o FC Porto, que pretende recuperar aquilo que perdeu para o Benfica. O Sérgio terá a responsabilidade de ganhar praticamente com os mesmos jogadores que ganharam nada nos últimos anos. É um trabalho de risco, mas ele é a pessoa certa", afirmou o timoneiro português ao O Jogo.

Em última instância, o técnico revelou que o recente insucesso dos dragões deve-se à compra desmesurada de jogadores internacionais.

"O FC Porto não soube preparar o futuro. Quando foi campeão europeu com a geração do Gomes, Lima Pereira ou Frasco, pensei que o clube ia começar a apostar em jogadores de renome internacional. Não foi o que aconteceu, o FC Porto continuo fiel à aposta na formação, nos jogadores portugueses, e com isso manteve a hegemonia em Portugal. A partir de uma determinado momento, e fruto do seu crescimento, o FC Porto começou apostar em nomes fortes e a comprar muito caro. Se calhar, houve outros clubes, como o Benfica, que trabalharam melhor", salientou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório