Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Jesus estreou quatro reforços contra o Belém. Eis o que fica na retina

Treinador do Sporting lançou Piccini, Bruno Fernandes, Mattheus Oliveira e Rodrigo Battaglia no empate diante do Belenenses.

Jesus estreou quatro reforços contra o Belém. Eis o que fica na retina
Notícias ao Minuto

08:27 - 08/07/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Análise

O Sporting apareceu, no primeiro jogo particular aberto aos adeptos, de cara (bastante) lavada diante de um Belenenses organizado e coeso. O empate (1-1) acabou por ser um resultado justo, face ao que se passou dentro de campo, numa partida que perdeu ritmo na segunda parte, fruto das várias alterações introduzidas por Jesus e Domingos Paciência.

Entre velhos conhecidos, miúdos da equipa B e os regressados de empréstimo, Jorge Jesus teve ainda tempo para testar Piccini, Rodrigo Battaglia, Mattheus Oliveira e Bruno Fernandes. 

Os primeiros três foram titulares enquanto Bruno Fernandes, que custou 8,5 milhões de euros aos cofres leoninos, entrou na segunda parte.

Mattheus desiludiu, Piccini deixou boas indicações 

Piccini - Atuou no lado direito da defesa, onde foi companheiro de Iuri no corredor, mas diga-se a bem da verdade, não teve muito trabalho no que ao processo defensivo diz respeito. Em termos ofensivos, mostrou alguns bons pormenores mas aos 58 minutos foi substituído por Baldé. Fica a curiosidade de ver mais vezes o italiano que foi contratado ao Betis.

Mattheus Oliveira - Talvez o jogador que mais desiludiu no primeiro teste sob o olhar atento dos adeptos. Pareceu sempre algo perdido no esquema montado por Jorge Jesus e pecou pela falta de criatividade no processo ofensivo. Saiu ao intervalo para dar o lugar a Bruno Fernandes. 

Rodrigo Battaglia - O argentino bem procurou ter espaço e tempo para fazer mais e melhor mas os homens do Belém não facilitaram em nada tarefa de Battaglia. Acusou alguma falta de presença no meio-campo, nomeadamente em comparação com o colega Petrovic. Aos 63 minutos saiu para dar lugar a João Palhinha. 

Bruno Fernandes - Entrou para o lugar do desinspirado Mattheus e confirmou que dos seus pés a magia pode acontecer a qualquer momento. Sem fazer uma exibição exuberante, e apesar de algo desligado do jogo, foi pincelando o primeiro jogo de leão ao peito com alguns passe venenosos para a defensiva adversária, como aquele que quase ia isolando Jovane Cabral. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório