Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Fábio Coentrão vem de vez arrumar com as dúvidas na defesa"

César Peixoto falou sobre a transferência de Fábio Coentrão para o Sporting.

"Fábio Coentrão vem de vez arrumar com as dúvidas na defesa"
Notícias ao Minuto

07:30 - 06/07/17 por Andreia Brites Dias

Desporto César peixoto

Fábio Coentrão foi oficializado, na última quarta-feira, e é um dos reforços do Sporting para a próxima temporada. César Peixoto, que esteve no Benfica com Coentrão entre 2009 e 2011, falou da transferência para Alvalade.

Para César Peixoto, o atleta de 29 anos será uma "mais-valia" e que irá "colmatar uma falha" na defesa leonina.

"Nos últimos anos, o Fábio [Coentrão] tem tido azar com algumas lesões mas, se estiver bem fisicamente, vai ser uma mais-valia para o Sporting, um dos jogadores mais importantes do plantel. Principalmente, com um treinador que conhece bem e que consegue retirar o melhor dele. É uma contratação segura", começou por dizer, em declarações ao Desporto ao Minuto.

"Vem colmatar uma falha na equipa do Sporting, numa posição onde Jorge Jesus teve mais dúvidas, trocou mais jogadores e até pôs o Bruno César adaptado. Ele vem de vez arrumar com essa dúvida, vem acrescentar qualidade ofensiva e defensivamente também está mais maduro. Ele deve vir com o intuito de se sentir bem num clube, relançar a sua carreira e, possivelmente, regressar à seleção nacional. Em tudo, o Sporting acerta, porque vai adquirir um jogador com grande qualidade."

Fábio Coentrão saiu do Benfica, em 2011, para rumar ao Real Madrid. No entanto, contrariamente às primeiras duas temporadas, o internacional português teve algumas lesões o que fez com que perdesse a titularidade no emblema merengue e sentisse dificuldade em voltar à competição.

"O Fábio Coentrão teve algumas lesões e, quando assim é, começa a ser complicado. Principalmente numa equipa como o Real Madrid. O Marcelo adquiriu o lugar dele e seria muito difícil para o Fábio ou para qualquer outro retirar-lhe o lugar", explicou.

"O Real Madrid é um mundo à parte com os melhores jogadores do mundo. Uma lesão pode ditar o não sucesso numa época ou numa estadia num clube. Mas não se pode pôr em causa a capacidade e qualidade dele enquanto jogador. Sobretudo foi o azar de algumas lesões seguidas que não o deixaram lutar de igual para igual com o Marcelo", terminou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório