Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

André Geraldes castigado com 19 dias de suspensão

Em causa estão os desacatos no túnel de Alvalade, entre dirigentes do Sporting e Arouca.

André Geraldes castigado com 19 dias de suspensão
Notícias ao Minuto

20:06 - 04/07/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Multa

Os tumultos no túnel do Estádio de Alvalade no duelo entre o Sporting e o Arouca voltou a vir ao cima na comunicação social.

Esta terça-feira, o Conselho de Disciplina (CD) divulgou o acórdão com a decisão sobre o que aconteceu em Alvalade, no dia 6 de novembro de 2016, decidindo suspender por 19 dias André Geraldes, atual ‘Team Manager’ do Sporting, por tentativa de agressão a Joel Pinho, direto desportivo do Arouca.

"O referido OLA [na altura dos acontecimentos André Geraldes era Oficial de Ligação aos Adeptos] age, mesmo sabendo que à sua frente tinha agentes de segurança e assistentes de recinto desportivo que, naquele momento, procuravam fazer uma barreira de segurança no intuito de evitar confrontos entre elementos da Sporting SAD e da Arouca SDUQ. Verifica-se ainda que o referido OLA é retirado, de forma mais brusca e pelos próprios elementos do staff da Sporting SAD, da confusão entretanto gerada e na qual, nos termos supramencionados, participou, sendo que é também por elementos ligados à Sporting SAD impedido de regressar ao local onde os desacatos, por esta altura, estariam já na sua fase final", podia-se ler.

No final, no acórdão é ainda dito que André Geraldes não estava autorizado a estar no túnel do Estádio de Alvalade, já que ma altura era um simples oficial de Ligação aos Adeptos (OLA).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório