Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

"Bruxo" do Benfica já é notícia um pouco por todo o mundo

Jornais europeus, sul-americanos e até africanos fizeram eco das acusações de Francisco J. Marques.

"Bruxo" do Benfica já é notícia um pouco por todo o mundo
Notícias ao Minuto

09:09 - 02/07/17 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Imprensa

As acusações feitas, na passada terça-feira, por Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, a propósito de um alegado investimento de 136 mil euros por parte do Benfica em “bruxaria” chamaram a atenção da imprensa mundial para o futebol português.

Jornais de vários países deram destaque ao suposto método usado pelo clube da Luz, começando pela edição espanhola do portal Yahoo, sob o título “O FC Porto acusa o Benfica de contratar um bruxo para ganhar jogos”.

Em Itália, o portal Goal e a estação televisiva FOX Sports também dão destaque ao insólito caso, sublinhando a “incrível acusação do FC Porto”. Em Inglaterra, o jornal The Sun e a revista FourFourTwo referem que o “FC Porto acusa os grandes rivais Benfica de contratarem um bruxo da Guiné-Bissau para os ajudar a ganhar o título”.

Já fora da Europa, mais concretamente no Chile, a ADN Radio informa que o “FC Porto acusou o Benfica: usaram bruxaria para serem campeões”. No México, a Quadratin Deportes segue pelo mesmo prisma.

A notícia chegou, inclusive, à Nigéria, onde o jornal Nigeria Watch escreve que o “Benfica foi acusado de pagar 150 mil euros a um bruxo africano para ganhar”… a “Liga dos Campeões”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório