Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Gestifute: Jorge Mendes "nunca assessorou jogadores em matéria fiscal"

Empresa refere que o agente português "se limita exclusivamente a representar desportistas nas suas negociações com os clubes".

Gestifute: Jorge Mendes "nunca assessorou jogadores em matéria fiscal"

A Gestifute lançou, esta terça-feira, um comunicado a propósito da comparência de Jorge Mendes no Tribunal de Instrução número 1 de Pozuelo, onde testemunhou como arguido no caso de investigação a Radamel Falcao, por alegada evasão fiscal.

A empresa refere que o ‘superagente’ português “falou durante 45 minutos”, tendo deixado claro que “se limita exclusivamente a representar desportistas nas suas negociações com os clubes para a determinação das condições salariais dos seus contratos, sem que os seus colaboradores tenham alguma vez intervido na constituição das estruturas societárias dos jogadores que representa, nem na assessoria fiscal dos mesmos”.

A empresa assegura, ainda, que “Jorge Mendes, Luís Correia [sócio da Polaris], a Gestifute e a Polaris nunca intervieram na exploração dos direitos de imagem dos jogadores”.

“Em conclusão, Mendes manifestou que nunca assessorou jogadores em matéria fiscal, que, em todos os casos, designam os próprios assessores sem qualquer vinculação com eles”, termina o comunicado.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório