Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Fernando Santos dá a receita para derrotar o Chile

“O que irá contar é a paixão e a cabeça”, disse Fernando Santos desvalorizando o cansaço que se pode fazer sentir.

Fernando Santos dá a receita para derrotar o Chile
Notícias ao Minuto

15:36 - 27/06/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

Portugal está a um passo da final da Taça das Confederações. Mas pela frente ainda tem um ‘pequeno’ obstáculo… o Chile. Esta é uma espécie de final antecipada, embora Fernando Santos assegure que a formação lusa está em prova para conquistar o troféu.

“Não sei se era [uma final antecipada] Sempre disse que havia um fortíssimo candidato, que é a Alemanha, campeã do mundo, e outras três equipas que se posicionavam como grandes candidatos: o Chile, o México e Portugal. Sabemos da valia das equipas, assim como o peso que tem esta prova na América do Sul. É historicamente assim, por isso é que raramente uma equipa europeia vence esta competição. O adversário tem muito esse desejo, mas vai enfrentar uma equipa que tem o mesmo desejo, porque é a primeira vez que aqui estamos. Queremos representar bem o nosso país”, disse na antevisão à meia-final que se realiza esta quarta-feira.

O selecionador nacional garantiu que Raphael Guerreiro não vai jogar e que Bernardo Silva ainda está em dúvida.

Quanto ao descanso ser um trunfo… Fernando Santos desvalorizou esse facto. O técnico acredita que a receita para este jogo será outra.

“Não me parece que seja fundamental. O cansaço tem de existir em todos, não há forma de o mitigar. Jogar de três em três dias com intensidade elevada no final de uma época, será sempre assim. Será a questão mental a permitir ultrapassar essa questão. Quando se chega a uma meia-final e se está a caminho de uma final, tudo faz com que esse cansaço que possa existir passe para segundo plano. O que irá contar é a paixão e a cabeça”, destacou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório