Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Telegraph: Três portugueses e dois benfiquistas nos 50 melhores jovens

Publicação inglesa destaca as qualidades de Zivkovic, Rúben Neves, Renato Sanches, Grimaldo e André Silva.

Telegraph: Três portugueses e dois benfiquistas nos 50 melhores jovens
Notícias ao Minuto

11:45 - 27/06/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Lista

O The Telegraph elaborou uma lista, esta terça-feira, onde são apontados os 50 melhores jovens da atualidade. 

O único critério é que tenham menos de 21 anos no final da temporada 2016/17. 

Entre algumas figuras bem conhecidas, e de topo, estão jogadores portugueses e dois jogadores do Benfica. 

Em 48.º lugar está Andrija Zivkovic, extremo sérvio das águias que esteve recentemente no Euro sub-21 na Polónia. Zivkovic e descrito como um "virtuoso" que anda pelas alas e cujo a velocidade restringe em muito a lista de defesas que o consegue apanhar. No entanto, o final das suas ações acaba por ser o ponto negativo para a publicação inglesa. 

Na 35.º lugar está Renato Sanches cujo "desenvolvimento abrandou desde da chegada a Alemanha". Na memória estão ainda as exibições no Euro'2016, antes de "desaparecer pelas profundezas do banco de suplentes do Bayern Munique."

Nove lugares à frente, está Rúben Neves (26.º) que "já foi capitão do FC Porto apenas com 18 anos" isto apesar de ficar a maior parte das vezes no banco". Liverpool e Chelsea estão interessados no médio português que já representou a seleção A por duas vezes. 

Em 23.º está Alejandro Grimaldo. O lateral espanhol tem a escola da La Malasia do Barcelona mas foi no Benfica que "a carreira dele começou verdadeiramente". Atualmente é "um dos melhores jogadores" dos encarnados, tornando "a venda do Barcelona questionável."

Por último está André Silva que ocupa um honroso nono lugar. O avançado formado no FC Porto é comparado a Ronaldo mas "cujo estilo de jogo difere" e que está a aprender com o avançado do Real Madrid. A publicação inglesa relembra ainda a recente transferência para o AC Milan, a troco de 38 milhões de euros, descrevendo o internacional português como "uma futura estrela."

O top três é composto por Ousmane Dembele (Borussia Dortmund), Gabriel Jesus (Manchester City) e Kylian Mbbapé (AS Monaco).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório