Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Jorge Mendes diz nada ter a ver com fugas ao fisco dos seus clientes

Empresário português sublinha que o seu trabalho é, apenas, mediar "as negociações entre clubes e jogadores para transferências e cedências".

Jorge Mendes diz nada ter a ver com fugas ao fisco dos seus clientes
Notícias ao Minuto

11:14 - 27/06/17 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto processo

Jorge Mendes negou, esta terça-feira, qualquer responsabilidade na estrutura fiscal dos jogadores e treinadores que representa.

O empresário português foi ouvido como arguido no caso de investigação a Radamel Falcao, por alegada evasão fiscal, no Tribunal de Instrução número 1 de Pozuelo, onde testemunhou perante a juíza Mónica Gómez Ferrer, a mesma que, no dia 31 de julho, irá ouvir Cristiano Ronaldo num caso semelhante.

Segundo o jornal espanhol As, o responsável da Gestifute chegou ao Tribunal na companhia de um dos advogados da agência Baker&eMcKenzie – a mesma que defende Cristiano Ronaldo – tendo recusado prestar qualquer declaração à comunicação social.

Já no interior do Tribunal, disse-se inocente de qualquer tipo de ‘engenharia offshore’, assegurando que o seu trabalho é, única e exclusivamente, mediar “as negociações entre clubes e jogadores para transferências e cedências”.

A Justiça espanhola, recorde-se, procura saber se Jorge Mendes teve conhecimento e interveio em casos de alegadas evasões de vários dos seus clientes, como Cristiano Ronaldo, Falcao, Di María, Ricardo Carvalho, Fábio Coentrão ou José Mourinho.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório