Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Florentino Pérez já pensa vender Cristiano Ronaldo há mais de dois anos

Alegada fuga ao fisco levou o presidente do Real Madrid a equacionar abrir mão do internacional português.

Florentino Pérez já pensa vender Cristiano Ronaldo há mais de dois anos

A imprensa internacional tem vindo a dar conta da vontade de Cristiano Ronaldo em abandonar o Real Madrid, no seguimento da polémica em torno de uma alegada evasão fiscal. No entanto, em Espanha, asseguram que esta possibilidade já passa pela cabeça de Florentino Pérez… há mais de dois anos.

Segundo o jornal espanhol El Confidencial, o presidente do conjunto merengue começou a equacionar vender o internacional português em 2015, após uma época em que este foi por várias vezes travado devido a problemas no joelho esquerdo.

O dirigente considerou que essa seria a derradeira oportunidade de lucrar com a saída de CR7, mas Rafa Benítez, técnico eleito para suceder a Carlo Ancelotti, deixou claro que o jogador seria fulcral para atingir os objetivos a que se tinha proposto.

O espanhol acabou por ser demitido em janeiro e substituído por Zinedine Zidane. No verão, Florentino Pérez sondou vários jogadores, mas não chegou a acordo com qualquer avançado de nível mundial, pelo que a venda voltou a ser adiada.

Com Zidane, Cristiano Ronaldo recuperou a melhor forma, o Real Madrid regressou aos títulos e Florentino Pérez acabou por renovar contrato com o português em novembro de 2016. No entanto, com a alegada fuga ao fisco, o assunto voltou à baila. E, caso consiga a contratação de Kylian Mbappé… o avançado luso poderá ter a porta de saída escancarada.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório