Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Otávio já se cruzou com Conceição e há uma coisa da qual não se esquece

Criativo brasileiro foi orientado pelo técnico português no V. Guimarãres.

Otávio já se cruzou com Conceição e há uma coisa da qual não se esquece
Notícias ao Minuto

20:53 - 24/06/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Revelação

O passado é passado mas há coisas das quais nunca se esquecem. Otávio não esconde o agrado por ver chegar Sérgio Conceição ao comando do FC Porto, depois de se terem cruzado no V. Guimarães. 

Foi no clube vimaranense que o criativo brasileiro ganhou maior destaque, antes de se afirmar de forma definitiva no Dragão. 

Neste processo todo de "adaptação ao futebol europeu", Otávio garante que o papel de Sérgio Conceição foi crucial para hoje ser mais completo e conseguir entender os diversos momentos do jogo. 

"Devo-lhe a minha adaptação ao futebol europeu. Não estava muito habituado ao estilo de jogo e o Sérgio Conceição ajudou-me a apanhar rapidamente o jeito, mostrando a maneira mais fácil de jogar", começou por revelar Otávio, em declarações ao jornal O JOGO, antes de prosseguir. 

"Fui 'cobrado' em tudo, até no peso, mas isso foi muito importante. Acho que este método dele ajuda muito o atleta, porque, quando estiver na melhor forma, vai conseguir dar o máximo", explicou. 

Recorde-se que Otávio esteve, durante duas temporadas, emprestado ao V. Guimarães onde apontou sete golos em 38 partidas. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório