Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

"Isto de dar muitos passos à frente… Podemo-nos atrapalhar e cair"

Selecionador nacional quer Portugal focado em cada jogo.

"Isto de dar muitos passos à frente… Podemo-nos atrapalhar e cair"
Notícias ao Minuto

13:13 - 23/06/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Fernando Santos

Fernando Santos esteve, esta sexta-feira, a fazer a antevisão do jogo contra a Nova Zelândia, numa partida da 3.ª jornada da fase de grupos da Taça das Confederações. 

Eliseu e Raphael Guerreiro: "Seguramente que o Raphael não vai estar. Infelizmente, a seguir ao jogo, as primeiras indicações que tínhamos levaram-nos a admitir que houvesse uma pequena fratura. Felizmente o Raphael não teve nada de tão grave. Continua connosco e a porta está aberta, não para este jogo, mas eventualmente para ainda vir a disputar a Taça das Confederações. Em relação ao Eliseu, apresentou um síndrome gripal desde ontem. Tem estado em tratamento e vamos esperar. Temos mais 24 horas, vamos ver como está. Se não estiver outro estará outro e tenho confiança absoluta nos jogadores que tenho comigo."

Confiante?: "Não me preocupo com o que acontece depois. Estou essencialmente focado em rever bem a equipa da Nova Zelândia. Estes dois jogos ajudaram-nos bastante. Trabalhámos isso, vou explanar aos jogadores aquilo que são os nossos pensamentos em relação ao adversário, com grande respeito. Sempre com a confiança e sem receio de qualquer nome ou adversário, mas com este respeito. Confiança máxima, respeito máximo e concentração total no jogo que vem a seguir. Se acontecer, como vai acontecer, porque acredito que vamos passar esta fase, então a partir daí iremos debruçar-nos sobre os possíveis adversários.

Entusiasmo neozelandês por ver Ronaldo: "É comum ao mundo. Há muito mais do que quatro milhões que, sempre que o Cristiano joga, estão motivados para ver a sua presença em campo. É perfeitamente normal, falamos do melhor jogador do Mundo."

Nova Zelândia: "É uma equipa que trabalha muito, luta muito. Tem jogadores de qualidade, experientes, que jogam no Reino Unido. Em campo mostra essa qualidade de trabalho, alguma qualidade técnica, velocidade na saída para o ataque. Uma equipa bem estruturado, que complicou muito o jogo ao México. O resultado podia ter sido outro, fruto da qualidade da equipa da Nova Zelândia. É preciso ter muita atenção à equipa da Nova Zelândia. Tem mostrado que pode criar alguma surpresa. Acreditamos que não vamos ser surpreendidos, mas temos de ter muita atenção."

Poupanças: "Não penso na próxima fase. Essa questão não se coloca. Só penso na próxima fase depois de lá chegar. Aquilo que disse a seguir ao jogo com o México foi que, no fim de uma época, jogar de três em três dias, com menos de 72 horas de recuperação, não é fácil. Temos de fazer uma gestão, por isso há alguma rotação com base na minha análise. É mais fácil a partir do momento em que tenho um grupo de trabalho no qual confio em absoluto. Sei que qualquer jogador que chamar ao grupo estará focado a 100%, com um espírito coletivo que é o que mais caracteriza esta equipa. Durmo sempre bem com qualquer opção."

Poupar Ronaldo: "Não vou dizer quem vai jogar nem quem vai jogar. Por isso não falo do Cristiano. É uma questão encerrada. Não vou dar trunfos a ninguém. Alguma rotação terá que haver."

Favoritismo: "Só falo do jogo de amanhã. O torneio depois falarei. Falo passo a passo. Isto de dar muitos passos à frente… Podemo-nos atrapalhar e cair. Damos um passo de cada vez para chegar ao triunfo final."

Entramos sempre para ganhar: "Como disse desde o início, sempre nos assumimos como candidatos. Sempre dissemos que o nosso objetivo é chegar ao limite da vitória. É isso que vamos procurar continuar a fazer. Vamos procurar vencer o jogo e para isso é preciso jogar bem. Vamos concentrar nisso e não pensar em como vamos ganhar. Há uma estratégia montada para este jogo que acredito que vai resultar e levar-nos à fase seguinte."

[Notícia em atualização]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório