Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Messi obrigado a pagar multa de 252 mil euros para evitar prisão

Ministério Público espanhol admite trocar a pena de prisão de 21 meses por uma elevada coima.

Messi obrigado a pagar multa de 252 mil euros para evitar prisão
Notícias ao Minuto

09:19 - 23/06/17 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Delitos fiscais

Acusado de três delitos fiscais, por não ter, alegadamente, pago 4,1 milhões de euros em impostos relativos à exploração dos direitos de imagem nos anos de 2007, 2008 e 2009, Lionel Messi pode não ser obrigado a cumprir a pena 21 meses de prisão a que foi condenado pelo Audiência de Barcelona.

Segundo o jornal espanhol El Mundo, os advogados do internacional argentino pediram que a sua pena, assim como a do pai – 15 meses de prisão – fosse substituída por uma multa ou, eventualmente, que fosse suspensa, pelo facto de nenhum dos dois ter antecedentes criminais.

A publicação revela que o pedido foi aceita pelo Ministério Público espanhol, que atribuiu, ao avançado do Barcelona, uma multa de 252 mil euros, e, ao seu pai, uma outra coima, no valor de 180 mil euros.

O valor exigido teve como base o caso do companheiro de equipa de Messi, Javier Mascherano, a quem o Tribunal atribuiu uma multa de 280 mil euros de forma a evitar a prisão, também devido a fraude fiscal.

O jogador acabou por recusar pagar a coima, por considerar o valor desproporcionado, mas a sua pena acabou por ser suspensa, sob a condição de que este não cometesse qualquer outro delito no espaço de um ano.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório