Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Defesa de CR7 argumenta que o jogador até pagou impostos... a mais

Advogados explicam por que o português apenas pagou impostos sobre as receitas provenientes da exploração dos seus direitos de imagem em 2014, apesar de ter assinado pelo Real Madrid cinco anos antes.

Defesa de CR7 argumenta que o jogador até pagou impostos... a mais

A rádio espanhola Cadena COPE divulgou, esta sexta-feira, os documentos com que os advogados de Cristiano Ronaldo irão fazer a sua defesa em tribunal no caso de alegada evasão fiscal.

A defesa do internacional português irá alegar que apenas 6,1% das receitas provenientes da exploração dos seus direitos de imagem foram obtidas em Espanha e que essas foram tributadas a 20%. Já a Agência Tributária Espanhola considera que deveriam ter sido tributadas entre 50 a 60%.

Quanto ao facto do avançado do Real Madrid apenas ter pago tudo em 2014, ao invés de o fazer ano a ano desde 2009, quando rumou a Espanha, os advogados argumentam que tal sucedeu porque foi apenas nesse ano que a Tollín – empresa sediada nas Ilhas Virgens Britânicas – transferiu todo o dinheiro.

Além disso, recordam que, em 2014, quando Cristiano Ronaldo pagou os impostos dessas mesmas receitas, fê-lo de forma “voluntária”, tendo depositado uma quantia de 2.845.891,97 euros, ao passo que, se o tivesse feito ano a ano, teria pago 2.589.443,17 euros. Ou seja, segundo os advogados, o jogador até terá pago… mais 265.448,80 euros do que era devido.

Ainda assim, a Agência Tributária Espanhola não cede e insiste que a “participação da Tollin” foi simulada e que, seja qual fosse o motivo, o internacional português deveria ter pagos os impostos anualmente.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório