Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Pavilhão João Rocha: Um sonho dos adeptos para os adeptos

O Sporting inaugurou o Pavilhão João Rocha, a Casa das Modalidades, que faz parte da Cidade Sporting.

Notícias ao Minuto

08:30 - 22/06/17 por Andreia Brites Dias

Desporto Galeria

"Foi um dia de concretização de um sonho de mais de três milhões e meio de adeptos", disse Bruno de Carvalho, no discurso que deu início à cerimónia de inauguração do Pavilhão João Rocha, na última quarta-feira.

Um novo complexo desportivo é sempre um momento especial para qualquer adepto. No entanto, a inauguração do Pavilhão João Rocha teve um sentimento de pertença para muitos dos sportinguistas.

O sonho de voltar a erguer um pavilhão para as modalidades fazia parte do universo leonino e os adeptos e sócios tiveram um papel de peso na sua construção. Através da Missão Pavilhão, muitos sportinguistas contribuíram financeiramente para a Casa das Modalidades, uma casa que é um pouco de cada um dos leões.

E esse foi o sentimento que passou na inauguração da Casa das Modalidades, numa cerimónia acompanhada pelo Desporto ao Minuto. A tarde de dia 21 de junho de 2017 contou com diversas homenagens e momentos musicais, com as emoções à flor da pele, para quem assistia.

"Do sonho à realidade"

Desde 2004, depois da fase final da demolição do antigo Estádio José Alvalade, que o Sporting ficou sem a sua casa para as modalidades, a antiga Nave de Alvalade. A partir daí, o clube leonino fez de outras casas a sua casa, levando as modalidades a jogar em vários pavilhões da zona de Lisboa e Margem Sul do Tejo.

No dia 21 de junho de 2017, cerca de 15 anos depois da inauguração da Academia Sporting, a Casa do Futebol, o Sporting, pela direção de Bruno de Carvalho, inaugurou o Pavilhão João Rocha.

Com o objetivo de homenagear o antigo presidente do Sporting, a Casa das Modalidades, que tem capacidade para três mil adeptos, faz parte da Cidade Sporting, composta por campos de treino, extensão do Museu Sporting e a nova Loja Verde.

Mas as homenagens não ficaram por aqui, a rotunda frente ao Pavilhão tem o nome de Visconde de Alvalade e uma estátua de um leão, já a mesma rua ganhou o nome de Moniz Pereira.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório