Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

"Taça das Confederações? Somos candidatos mas há seleções muito fortes"

William Carvalho quer "chegar o mais longe possível" na competição.

"Taça das Confederações? Somos candidatos mas há seleções muito fortes"

William Carvalho assumiu, esta quarta-feira, o desejo de conquistar a Taça das Confederações, prova na qual Portugal irá participar pela primeira vez, após o triunfo no Campeonato Europeu.

Naquela que foi a última conferência de imprensa antes da partida para a Rússia, o médio sublinhou que esta “é uma competição diferente, com um grau de dificuldade enorme”, na qual “Portugal é candidato”, embora haja “seleções muito fortes, que são favoritas”.

Quando Portugal entra numa competição tem a ambição de ganhar, mas vamos jogar contra seleções muito fortes, que temos de respeitar. Queremos chegar o mais longe possível”, afirmou.

A propósito da disputa com Danilo Pereira por um lugar na posição mais recuada do meio-campo, William assegurou que se trata de “uma concorrência saudável”, com “um grande jogador”.

“Estamos aqui todos para ajudar a seleção. Não há lugares cativos. Ultimamente sou eu que tenho jogado, mas nunca se sabe o dia de amanhã, por isso estou a trabalhar bem para ser a primeira opção do mister”, terminou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório