Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

"Continuo sem perceber as dúvidas sobre quem é a maior potência nacional"

Bruno de Carvalho considera que o Sporting "já é tão grande quanto os maiores do mundo".

"Continuo sem perceber as dúvidas sobre quem é a maior potência nacional"

A equipa de futebol feminino do Sporting foi, esta sexta-feira, recebida na Câmara Municipal de Lisboa, no seguimento da conquista do campeonato nacional e da Taça de Portugal, tendo Bruno de Carvalho aproveitado para destacar o trabalho levado a cabo pela direção leonina na modalidade.

“Ninguém tem dúvidas de que o regresso do futebol feminino ao Sporting foi um ponto decisivo para o desenvolvimento da modalidade. Conseguimos trazer algumas das melhores jogadoras nacionais para o país, obrigando-as a trabalhar mais vezes juntas, o que sem dúvida tem ajudado a seleção nacional a conseguir o feito histórico de se apurar, pela primeira vez, para um Campeonato da Europa”, afirmou.

“Há quem fale muito, há quem prometa muito. O regresso do futebol feminino ao clube aconteceu várias vezes antes da minha chegada ao Sporting, no papel ou de boca. Eu e a minha direção gostamos mais de passar à fase seguinte, a do trabalho. Não me canso de dizer que trabalho no Sporting 24 horas por dia, sete dias por semana. Porque o Sporting é tão grande que, neste momento, já ultrapassa a visão do nosso fundador e já é tão grande quanto os maiores do mundo”, acrescentou.

Bruno de Carvalho recordou, ainda, a iminente inauguração do Pavilhão João Rocha e o regresso do vólei ao Sporting para deixar novo ‘recado’: “Continuo a não perceber como é que há dúvidas de quem é a maior potência desportiva nacional. Temos mais de 20 mil títulos e no passado mês, com a conquista da Taça Challenge no andebol, alcançámos o 25.º título europeu. Somos o terceiro clube com mais títulos europeus, apenas atrás de Barcelona e Real Madrid”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório