Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 26º

E-mails entre ex-árbitro e P. Guerra: O que faltará revelar?

Caso já está a ser investigado pelo Ministério Público.

E-mails entre ex-árbitro e P. Guerra: O que faltará revelar?
Notícias ao Minuto

07:40 - 08/06/17 por Ruben Valente

Desporto Ponto de situação

Tudo começou na passada segunda-feira quando Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, denunciou, no Porto Canal, e-mails trocados entre Pedro Guerra, atual diretor de conteúdos da BTV, e Adão Mendes, ex-árbitro de futebol. O dirigente portista acusou o Benfica de utilizar um “esquema de corrupção” desde 2013, ano em que as águias conquistaram o primeiro título do tetracampeonato.

Nos alegados e-mails são discriminados os nomes dos árbitros que foram condicionados pelo emblema encarnado, nesse primeiro ano do tetracampeonato: Bruno Esteves, Manuel Mota, Jorge Ferreira, Nuno Almeida, Vasco Santos e Paulo Baptista.

O Benfica não demorou a responder às acusações e informou, através de comunicado, que ia avançar para a justiça.

Benfica avança para tribunal

"O Sport Lisboa e Benfica repudia e desmente de forma veemente as falsas e absurdas insinuações do diretor de comunicação do FCP e avançará com o correspondente processo crime por difamação e outros processos que se justifiquem. Considerando que mais não visam do que desviar as atenções da crise e graves problemas por que passam outras instituições", informou o Benfica.

Mas o clube da Luz não é o único. Também a APAF vai agir judicialmente contra o FC Porto.

A polémica não para, até que o caso chega ao Ministério Público devido a uma denúncia anónima contra o clube encarnado.

Abertura de processo no Ministério Público

“Confirma-se que foi recebida uma denúncia anónima, através da plataforma DCIAP, e a mesma foi encaminhada para o departamento do Ministério Público competente com vista a instauração de inquérito”, detalhou o MP à agência lusa.

Por fim, o caso parece não ficar por aqui… Tudo porque quem denunciou este caso, Francisco J. Marques, promete mais revelações.

O que faltará revelar?

“O FC Porto também apresentará queixa no Ministério Público. Seguramente que o FC Porto agirá no momento que assim o entender e com informação que julgar relevante. Há outros documentos que serão divulgados no momento certo”, afirmou o diretor de comunicação dos dragões.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório