Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Acaba o sonho de Portugal: Uruguai vence e está nas 'meias' do Mundial

Seleção Nacional foi derrotada na 'lotaria' das grandes penalidades.

Acaba o sonho de Portugal: Uruguai vence e está nas 'meias' do Mundial
Notícias ao Minuto

12:48 - 04/06/17 por Ruben Valente

Desporto Sub-20

Portugal ficou pelo caminho, que é como quem diz pelos quartos de final no Mundial sub-20, que se está a realizar na Coreia do Sul. Depois de um empate (2-2) que persistiu até ao prolongamento, o jogo teve de ser decidido nas grandes penalidades. E no final foi o Uruguai quem sorriu, seguindo assim para as meias-finais da competição.

Mas até foi equipa das quinas que começou da melhor maneira. Era, aliás, difícil imaginar melhor início de jogo… pois logo no segundo minuto, Xande Silva inaugurou o marcador para a formação orientada por Emílio Peixe.

Bruno Xadas recuperou a bola e lançou a velocidade de Xande Silva. O jogador do V. de Guimarães na cara do guarda-redes Santiago Mele picou a bola e colocou a Seleção Nacional na frente do marcador.

No entanto, a vantagem durou pouco tempo. Aos 16 minutos, por intermédio de Santiago Bueno, o Uruguai chegou ao 1-1. Mas aos 41 minutos, Diogo Gonçalves protagonizou um dos lances desde Mundial sub-20. Um remate em arco fantástico do camisola 7 português que colocou novamente a equipa das quinas em vantagem. Peixe até levou as mãos à cabeça…

Mas vantagem lusa durou (mais uma vez) pouco tempo. Logo no início da 2.ª parte, Jorge Fernandes fez penálti. Diogo Costa bem se esticou, mas o remate de Valverde levava selo de golo. Estava feito o 2-2. Um resultado que acabou por não ser desfeito até final dos 90 minutos. Ambas as equipas tiveram algumas oportunidades, mas à medida que o tempo ia passando, o risco que iam correndo era menor.

A partida foi mesmo para prolongamento, mas o empate persistiu e só nas grandes penalidades é que se encontrou um vencedor. Até na 'lotaria' dos penáltis houve equilíbrio, mas André Ribeiro falhou a derradeira grande penalidade e Santiago Bueno carimbou a passagem do Uruguai às meias finais do Mundial sub-20.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório