Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

"No Benfica, o balão rebenta com muita facilidade"

Treinador das águias falou sobre o peso das derrotas.

"No Benfica, o balão rebenta com muita facilidade"
Notícias ao Minuto

21:12 - 29/05/17 por Ruben Valente

Desporto Rui Vitória

Numa extensa entrevista à BTV, foram vários os assuntos abordados por Rui Vitória. O técnico do Benfica acabou por dizer que “há momentos em que se leva pancada” e que é preciso reagir. Mas que momentos de pancada são estes?

"Todas as derrotas são complicadas. A derrota na Taça CTT ou Dortmund, no Bonfim, são complicadas, em que sabemos que nos vão criticar. No Benfica temos algo muito bom, que é a onda positiva, mas também o balão rebenta com muita facilidade. Vai enchendo e quando há um desaire, a casa vai abaixo, nem tudo é preto ou branco”, disse Rui Vitória.

O técnico do Benfica disse ainda que não se lida de igual forma com todos os jogadores.

"Nunca nos devemos esquecer que estamos a falar com profissionais, cada qual com os seus problemas e boas fases. Se um jogador tiver problemas em casa, como é que vai render? Não posso tratar todos por igual. Temos de entender como as pessoas funcionam. Tenho expectativas diferentes em relação ao Luisão ou de um jovem de 18 anos. É preciso conhecer essas expectativas. É procurar o contexto individual de cada jogador”, acrescentou.

Rui Vitória disse ainda que ficou arrepiado pela forma como alguns jogadores festejaram as conquistas desta temporada, nomeadamente Júlio César.

“É o que um treinador gosta. Fui eu que agradeci ao Júlio pela sua postura no grupo e pelo que podia acrescentar. Lembrei-me de um jogo em que ele puxou do estádio que estava adormecido. É o primeiro a ajudar o Ederson. É dos mais titulados do Mundo e a postura dele... Todos querem jogar mas tínhamos 28. Gostava eu de ter mais jogos para eles jogarem. Fico contente por eles perceberem isto”, referiu ainda o técnico das águias.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório