Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Jardim pensa em reforma antecipada e não fecha a porta a mudança de clube

O treinador português vai analisar as propostas que recebeu até ao momento.

Jardim pensa em reforma antecipada e não fecha a porta a mudança de clube
Notícias ao Minuto

10:57 - 29/05/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Leonardo Jardim

Leonardo Jardim tem vindo a surpreender tudo e todos com os seus resultados positivos por todos os clubes que tem passado, tendo culminado este ano com o título de campeão nacional ao serviço do Monaco.

Contudo, em entrevista ao L’ Équipe, o treinador português afirmou que a vida de um técnico é muito desgastante, sendo que o fim da sua carreira está no seu horizonte e não será num futuro longíquo.

"Sou um apaixonado do futebol e vou estar no futebol enquanto tiver essa paixão. Mas, um dia, vou gostar de fazer outra coisa, para aproveitar mais a vida. O meu filho tem 13 anos, talvez quando for adulto eu pense em parar", destacou o timoneiro, citado pelo jornal O Jogo.

"Apenas vou deixar de treinar. Porque, quando somos treinadores, não temos vida. Trabalhamos 12 meses sobre 12 meses. O campeonato acabou, estou de férias, mas estou a dar esta entrevista. E para a semana vou reunir-me com os dirigentes. Depois tenho de preparar a pré-temporada. É complicado. Passo cinco horas ao telefone, estou na Internet. Quero ficar no futebol, mas com outras funções. Não sei ainda, mas talvez diretor-desportivo, ou conselheiro", acrescentou o treinador de 42 anos.

Em suma, o treinador não adiantou informação sobre o seu futuro no comando técnico do Monaco, apenas dizendo que irá analisar as propostas que tem em cima da mesa.

"Essa é uma questão que só poderei responder mais tarde. Tenho mais dois anos de contrato, não tenho problemas em dormir, não tenho dúvidas sobre o dia de amanhã. Esta semana vamos falar, vou analisar as propostas, o que se pode passar, para poder tomar uma decisão de forma tranquila. Já mostrei aqui o que sou nos momentos difíceis. Os dirigentes, e eu, conhecemo-nos bem. Com o Vadim [vice-presidente dos monegascos], falei sempre olhos nos olhos para dizer as coisas. Não será diferente neste ano", salientou.

Porém se continuar no principado, Leonardo Jardim confessou que a próxima época será complicada para o clube, isto porque o emblema monegasco vendeu alguns dos ativos mais importantes do plantel.

"Fazer o melhor com esta equipa, o que não é fácil. O Bernardo já partiu, outros vão partir, outros vão chegar. O objetivo é ficar com uma equipa competitiva. Não podemos jogar sempre para o título e esperar, todos os anos, chegar às meias-finais da Liga dos Campeões", referiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório