Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

João Domingues estreia-se no 'top-200' mundial, João Sousa volta a cair

O tenista português João Domingues entrou hoje pela primeira vez no 'top-200' mundial, depois de ter vencido o 'Challenger' de Mestre, em Itália, enquanto João Sousa, número um luso, voltou a cair no 'ranking'.

João Domingues estreia-se no 'top-200' mundial, João Sousa volta a cair
Notícias ao Minuto

10:42 - 29/05/17 por Lusa

Desporto Ténis

Depois de no domingo se ter tornado no nono português a vencer uma prova do circuito 'challenger' (segundo escalão), João Domingues 'escalou' 45 lugares e passou a ser 176.º do mundo, mantendo-se como o quarto melhor luso, depois de ter começado 2017 como 343.º e ter sido 470.º quando começou Roland Garros em 2016.

Com cinco derrotas consecutivas nas estreias em torneios do circuito ATP, João Sousa caiu mais duas posições para 59.º, mas continua a ser o único português entre os 100 melhores do mundo.

Gastão Elias, que tal como João Sousa vai disputar Roland Garros, subiu 17 lugares para 108.º do mundo, enquanto Pedro Sousa se manteve 155.º do 'ranking'.

Na atualização antes do segundo torneio do 'Grand Slam' da temporada, não houve alterações no topo da classificação, com o britânico Andy Murray a liderar, seguido do sérvio Novak Djokovic e do suíço Stanislas Wawrinka.

No setor feminino, Michele Larcher de Brito subiu a 226.ª, numa tabela que continua a ser liderada pela alemã Angelique Kerber, já eliminada no torneio de terra batida parisiense, seguida da norte-americana Serena Williams e da checa Karolina Pliskova.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório