Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

"Assinei contrato por mais três anos, estou feliz no Benfica"

Rui Vitória assegurou que continuará na Luz.

"Assinei contrato por mais três anos, estou feliz no Benfica"
Notícias ao Minuto

20:41 - 28/05/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Rui Vitória

Rui Vitória mostrou-se feliz pelo desempenho do Benfica no triunfo por 2-1 diante do Vitória de Guimarães, relativo à final da Taça de Portugal, sem esquecer uma palavra para a equipa adversário. A propósito do seu futuro, o técnico assegurou que continuará na Luz em 2017/18.

Balanço: Foi um ano muito bom. Começámos a ganhar, acabámos a ganhar. Começámos com a Supertaça e acabamos com a Taça de Portugal. Foi um ano muito positivo. Estes jogadores foram fantásticos na assimilação das nossas ideias. Criámos um grupo fortíssimo. Formaram-se laços muito fortes que ajudaram a que tudo fosse mais fácil. Foi um ano muito bom, que terminou com uma vitória que queríamos, num palco muito bom para se ganhar. Estamos muito orgulhosos daquilo que fizemos.

Exibição: Na primeira parte o Vitória esteve muito bem. Dificultaram a tarefa na primeira, com um processo ofensivo muito bem organizado e a bloquear as nossas armas, até tendo em conta o jogo de há 15 dias. No intervalo falámos, acertámos uma série de coisas, fomos mais objetivos nos lances de golo. O Vitória esteve sempre à procura de reentrar na partida. Conseguiu, mas podíamos ter feito mais dois ou três. Fica uma vitória justa. Uma primeira parte que não foi agradável, mas uma segunda mais agradável.

Guarda-redes: Não é preciso nada de especial com estes jogadores. Quando os jogadores jogam, não explicamos por que jogam. Quando não jogam, também não é preciso estar com muitas explicações. Os jogadores entendem a coerência que existe. Jogou o Ederson, se jogasse o Júlio também estaríamos à vontade. Não gostou de fazer coisas pré-estabelecidas.

Próxima época: Não vale a pena estar com muitas promessas. Assinei contrato por mais três anos, estou feliz no Benfica, portanto não há outra forma de olhar para isto. Sou de convicções. Há trabalho a fazer no Benfica.

Saídas: É a vida de um clube destes. Felizmente e infelizmente somos um país que forma jogadores, que não os consegue segurar. Se sair alguém, é porque sai para melhor. Ficamos felizes porque levam o nome do Benfica além fronteiras. É normal. Vamos à procura de arranjar outras soluções e fazer uma equipa competitiva como temos vindo a fazer.

Hegemonia: Vejo isso de forma objetiva, porque tem vindo a acontecer. Não estamos preocupados em ser mais do que ninguém. Estamos preocupados em sermos nós, em olharmos para dentro e sabermos o que temos de fazer. Isso tem acontecido e este olhar interior é fundamental. Não estamos preocupados com o que os outros fazem.

Vídeo-árbitro: Não deu muito para tomar essas decisões. Espero que tenha corrido tudo bem e que venha com sucesso.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório