Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Final dramático (mas feliz) coloca Portugal nos 'oitavos' do Mundial

Portugal precisava de vencer para seguir em frente na competição.

Final dramático (mas feliz) coloca Portugal nos 'oitavos' do Mundial
Notícias ao Minuto

10:50 - 27/05/17 por Ruben Valente

Desporto Sub-20

Obrigada a vencer, a seleção portuguesa de sub-20 conseguiu derrotar o Irão por 2-1, seguindo assim para os oitavos de final do Mundial, num jogo que ficou também marcado pela utilização do vídeo-árbitro.

Numa primeira parte em que Portugal começou com o ‘pé esquerdo’, o Irão entrou praticamente a vencer na partida, com um golo marcado por Reza Shekari, que cabeceou a bola sem grande oposição na sequência de um canto.

Portugal tentou responder, mas os golos ficaram para a segunda parte. Os golos e a emoção...

Aos 55 minutos, Diogo Gonçalves empatou o jogo com um remate em arco, já dentro da grande área do Irão. Contudo, o Irão ainda ameaçou (e de que maneira) a seleção portuguesa. Aos 73 minutos, o árbitro assinalou penálti por falta da equipa das quinas.

No entanto, o árbitro foi assistir ao lance através do vídeo-árbitro e decidiu voltar atrás com a decisão. Uma decisão correta e que acabou por estar diretamente ligada ao resultado final.

Até que chegou o golo da vitória: Aos 86 minutos, Xande Silva cruzou para dentro da área iraniana, a bola bateu em Nima Taheri e traiu o guarda-redes. Estava feito o 2-1 para Portugal.

Depois, foi aguentar o coração e esperar pelo apito final. O resultado manteve-se inalterado e Portugal passou em 2.º classificado, atrás da Zâmbia, enfrentando agora a Coreia do Sul nos oitavos de final do Mundial sub-20.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório