Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

França é a quinta equipa a garantir lugar nos oitavos de final

Os gauleses só podem ser ultrapassados no primeiro lugar, se a Nova Zelândia os vencer na última jornada, mas mesmo assim têm a garantia da segunda vaga.

França é a quinta equipa a garantir lugar nos oitavos de final
Notícias ao Minuto

14:29 - 25/05/17 por Lusa

Desporto Mundial sub-20

A França garantiu hoje um lugar nos oitavos de final do Mundial sub-20 de futebol, a decorrer na Coreia do Sul, ao somar a segunda vitória no grupo E, depois de bater o Vietname por 4-0.

Hoje, no fecho da segunda ronda da competição, os franceses isolaram-se na frente, com seis pontos, num grupo em que têm garantido, no mínimo, um dos dois primeiros lugares, os únicos de acesso direto à fase seguinte.

Os gauleses só podem ser ultrapassados no primeiro lugar, se a Nova Zelândia os vencer na última jornada, mas mesmo assim têm a garantia da segunda vaga.

Hoje, com o Vietname, Thuram (18 minutos), Augustin (22 e 45) e Poha (52) construíram a goleada, enquanto no outro jogo do grupo a Nova Zelândia, que tinha empatado na estreia com os asiáticos (0-0), venceu as Honduras (3-1), a única equipa sem pontos.

No grupo F ainda não há apurados, com os Estados Unidos a liderarem, com quatro pontos, depois de vencerem o Senegal, por 1-0, que é segundo com os mesmos três pontos da Arábia Saudita, mas com vantagem nos golos, 2-1 contra 2-3.

Na última posição do grupo segue o Equador, com um ponto, resultado do empate na estreia com os norte-americanos (3-3).

A terceira e decisiva jornada da fase de grupos do Mundial começa na sexta-feira, com os últimos jogos do grupo A, Inglaterra-Coreia do Sul e Guiné Conacri-Argentina, e do grupo B, com México-Venezuela e Alemanha-Vanuatu.

Portugal, campeão mundial de sub-20 em 1989 e 1991 e que está numa posição difícil no grupo C, com um ponto, tentará o apuramento no sábado, num jogo em que está obrigado a vencer o Irão, em Incheon.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório