Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Fernando Santos diz que exclusão de Eder é "questão de ponderação"

Selecionador nacional explicou "pessoalmente" ao jogador as razões pelas quais não foi chamado.

Fernando Santos diz que exclusão de Eder é "questão de ponderação"

Eder, herói da conquista do Campeonato Europeu de 2016, foi colocado de parte da última convocatória de Fernando Santos para a Taça das Confederações.

Questionado pelos jornalistas quanto à opção de excluir o avançado do Lille, o selecionador nacional limitou-se a dizer que esta “não é uma questão de razões. É uma questão de ponderação”.

“Há um lote muito alargado, à volta de 40, que depois tem de ir reduzindo. Isso tem muito a ver com uma análise do selecionar nacional, não só quanto aos jogadores disponíveis, como relativamente às competições em que a seleção nacional vai estar presente. Compete-nos fazer opções, foi isso que fiz e transmiti pessoalmente aos jogadores as minhas razões”, afirmou.

Fernando Santos reconheceu, ainda, que não foi fácil deixar Eder de fora: “Por isso é que o fiz pessoalmente, porque era devido transmitir-lhe o porquê da sua ausência”.

Quanto ao caso de Renato Sanches, o selecionador nacional reforçou a ideia: "É sempre dramático para o selecionador nacional, principalmente quando foram campeões europeus comigo. Já no Europeu também se puseram as mesmas questões".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório