Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

"Rui Vitória? A tranquilidade dele surpreendeu-me"

O jogador do FC Porto cedido ao Nice recordou a final de 2012/13, quando o Vitória de Guimarães venceu o Benfica, pelas 'mãos' de Rui Vitória.

"Rui Vitória? A tranquilidade dele surpreendeu-me"
Notícias ao Minuto

06:29 - 25/05/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Ricardo Pereira

Ricardo Pereira marcou o golo que deu o triunfo ao Vitória de Guimarães, na final da Taça de Portugal, na temporada 2012/13, diante o Benfica, que valeu o troféu à equipa vimaranense, na altura orientada por Rui vitória. Esta quinta-feira, em declarações ao jornal Record, o atleta, atualmente cedido pelo FC Porto ao Nice, recordou essa mesma final.

"É um dia que ficou e ficará para sempre gravado na minha memória, não tenho dúvidas. Aliás, marca a minha carreira e a minha vida. Foi a minha primeira Taça de Portugal, a primeira Taça do Vitória de Guimarães e dos seus adeptos. Foi perfeito e inesquecível", começou por dizer, abordando ainda a "tranquilidade" de Rui Vitória nesse contexto.

"Lembro-me perfeitamente da tranquilidade dele. Isso ficou-me marcado. Chegou ao intervalo com uma tranquilidade muito grande, disse-nos que tínhamos mais do que condições para dar a volta e fez-nos acreditar nisso. A tranquilidade dele surpreendeu-me… Numa final, a perder ao intervalo, e com uma equipa tão jovem em mãos, surpreendeu-me. Ele não tinha dúvidas que poderíamos ganhar e felizmente tinha razão."

Questionado relativamente à final do próximo domingo e à realidade das duas equipas, Ricardo Pereira apontou um Vitória de Guimarães que tem feito "boas exibições".

"Acho que está na mesma situação em que estávamos naquela altura. Aliás, este ano até fizeram um campeonato melhor, garantiram o quarto lugar e têm feito boas exibições, mas claro que o Benfica também está mais forte. Ainda assim, acho que numa final como esta conta muito mais o momento, o dia, do que a forma dos jogadores", completou. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório