Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

[0-2] United vence Ajax com golos de Pogba e Mkhitaryan

Equipa de José Mourinho apostou todas as fichas na prova europeia de forma a garantir presença direta na Liga dos Campeões. No entanto, pela frente está um Ajax recheado de jovens talentos, que prometem lutar até final. Acompanhe todas as incidências de um jogo que tem início marcado às 19h45.

[0-2] United vence Ajax com golos de Pogba e Mkhitaryan
Notícias ao Minuto

21:37 - 24/05/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Direto

Onze Ajax: Onana; Veltman, Sanchez, De Ligt, Riedewald; Schone, Klaassen, Ziyech; Traore, Dolberg, Younes.

Onze do Manchester United: Romero; Valencia, Smalling, Blind, Darmian; Ander Herrera, Fellaini, Pogba, Mata, Mkhitaryan; Rashford.

Antevisão: Ajax e Manchester United disputam, esta quarta-feira, a final da Liga Europa, que acontecerá em Estocolmo. Mais do que o troféu, as duas formações têm os olhos postos no passaporte que dá acesso direto à Liga dos Campeões na próxima temporada. 

No entanto, e apesar de se tratar de uma final, é de esperar alguma contenção nos festejos, quer na cerimónia de abertura, quer na comemoração do vencedor. Na mente dos jogadores e dos elementos do staff técnico das duas formações estará o atentado terrorista, que na noite de segunda-feira, provocou 22 mortes e 64 feridos na cidade de Manchester. 

O United abdicou mesmo de fazer a habitual antevisão ao confronto, de forma a respeitar o momento negativo vivido na localidade inglesa. 

No que toca aos aspectos desportivos, importa salientar que José Mourinho regressa à prova onde se estreou a ganhar títulos. Em 2003, o treinador português ganhou a Taça UEFA - competição que depois se transformou na Liga Europa - ao serviço do FC Porto depois de bater os escoceses do Celtic na final da prova. 

Desde então, o caminho do técnico português tem sido pautado pelas conquistas a nível nacional e internacional. No entanto, esta noite, há um dado histórico a ter em conta. 

A Liga Europa é o único troféu que falta no (extenso) palmarés do Manchester United, fator que pode servir para motivar ainda mais Mourinho e os jogadores red devils. 

Do outro lado estará um Ajax que, embora tenha ficado aquém na Liga holandesa - segundo lugar, a um ponto do campeão Feyenoord -, foi protagonista de uma excelente campanha a nível europeu, merecendo os mais diversos elogios por parte de antigas figuras e glórias do emblema holandês. 

Uma das principais características do Ajax é a média de idades do plantel, numero que transforma esta equipa numa formação muito jovem. 

Peter Bos, nunca jogou no clube holandês mas revela que parte da sua inspiração parte do Ajax das décadas de 1970 e 1980. 

"Nos últimos anos este clube não teve um papel verdadeiramente importante no panorama internacional: não disputou quaisquer meias-finais ou finais, nem muito menos ergueu qualquer troféu europeu", começou por dizer o técnico do Ajax, antes de prosseguir

"Estamos muito felizes por estarmos de volta a uma final europeia, depois de tantos anos. PSV e Feyenoord também disputaram finais em tempos relativamente mais recentes, por isso é bom voltarmos a esse patamar", rematou. 

Importa também recordar os últimos vencedores do troféu, onde foi notório o domínio do Sevilha, equipa que esta temporada esteve na Liga dos Campeões acabando por cair nos oitavos-de-final. 

Época Vencedor Vencido Resultado
2015/16 Sevilha Liverpool 3-1
2014/15 Sevilha Dinipro 3-2
2013/14 Sevilha Benfica  0-0 (4-2 g.p.)
2012/13 Chelsea Benfica 2-1

Ajax e Manchester United encontram-se logo mais, com o apito inicial a estar agendado para as 19h45, numa partida que será arbitrada por Damir Skomina. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório