Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Portugal empata e complica apuramento para os 'oitavos' do Mundial

Conjunto luso terminou a partida com a Costa Rica reduzido a dez jogadores, após a expulsão de Rúben Dias.

Portugal empata e complica apuramento para os 'oitavos' do Mundial
Notícias ao Minuto

13:50 - 24/05/17 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Grupo C

Após a derrota com a Zâmbia, na jornada inaugural do Grupo C do Mundial de Sub-20, a seleção Portuguesa concedeu, esta quarta-feira, um empate a uma bola frente à Costa Rica.

A equipa das quinas até entrou a ganhar, graças a um golo de Diogo Gonçalves, de grande penalidade, aos 32 minutos, mas o pior surgiu na segunda parte.

Aos 48 minutos, Marin Jimmy, também da marca dos 11 metros, repôs a igualdades. Os comandados de Emílio Peixe não baixaram os braços e partiram em busca de novo tento, mas acabaram condicionados pela expulsão de Rúben Dias, aos 71 minutos.

Com este empate, Portugal permanece na terceira posição do Grupo C, com um ponto, os mesmos do que a Costa Rica. Na liderança – e com o apuramento para os oitavos-de-final garantido – segue a Zâmbia, com seis pontos, seguida do Irão, com três pontos.

Para garantir, inequivocamente, um lugar na próxima fase, a seleção lusa terá de bater o Irão no sábado. Em caso de empate ou derrota, ficará dependente, não só do desfecho do Costa Rica-Zâmbia, como do desempenho dos outros grupos, já que os quatro melhores terceiros classificados também seguem em frente.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório