Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

"Tenho aprendido muito com Leonardo Jardim e agradeço-lhe"

Jovem jogador salientou as qualidades do técnico português e destacou o seu papel na conquista do título de campeão francês.

"Tenho aprendido muito com Leonardo Jardim e agradeço-lhe"
Notícias ao Minuto

08:34 - 24/05/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Mbappé

Em entrevista ao jornal Record desta quarta-feira, Mbappé falou sobre a conquista do campeonato francês. O jovem atleta teceu ainda vários elogios ao técnico português Leonardo Jardim.

"Ganhar o título de França, ainda por cima no início da minha carreira, é fantástico. Era um objetivo que a equipa conseguiu alcançar e estou muito feliz, não só eu, estamos todos. Eu, particularmente, tinha pouco mais de um ano na última vez que o Monaco foi campeão", começou por dizer, enaltecendo o papel de Leonardo Jardim no seu percurso, enquanto atleta.

"Trata-se de um treinador muito forte taticamente, mas não só. Orientou-nos bem ao longo da época, em todos os momentos, bons e maus, esteve sempre próximo do grupo. Leonardo Jardim tem todo o mérito neste título do Monaco. Foi ele que nos guiou", explicou.

"Foi muito importante para mim pode trabalhar com alguém como ele. Ajudou-me muito nesta fase, fez-me progredir taticamente. Foi ele quem apostou em mim. Além disso, os conselhos que me deu e a forma como me ensinou, permitiram-me manter um nível regular ao longo da época. Tenho aprendido muito e agradeço-lhe."

Mbappé acredita ainda que o treinador português irá ficar marcado na história do clube francês: "Ficará na história do Monaco. Todos os treinadores que ganham ficam para a história, mas no caso dele, o trabalho que tem feito… o clube não vencia um campeonato há 17 anos, ele chegou e em três anos ganhámos. Isso tem outra dimensão, será sempre uma figura importante na vida do Monaco."

Sobre uma possível transferência e o facto de ser cobiçado por grandes clubes, o francês de 18 anos falou apenas em "trabalho".

"Sei que tenho de trabalhar todos os dias, cada vez mais, e depois veremos o que a vida me vai reservar. Para já, sei que o meu único caminho é trabalhar, sem isso não conseguirei chegar a lado nenhum", finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório