Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

A 14.ª final de Mourinho: Há um facto que deixa o United com esperança

José Mourinho já participou em 13 finais e… ganhou 11.

A 14.ª final de Mourinho: Há um facto que deixa o United com esperança
Notícias ao Minuto

09:07 - 24/05/17 por Ruben Valente

Desporto Registo

Esta quarta-feira, o Manchester United de José Mourinho joga provavelmente o seu jogo mais importante da época. Os red devils, além de quererem vencer a Liga Europa, jogam também a presença na Liga dos Campeões da próxima temporada.

Pela frente, o clube inglês vai ter o Ajax, da Holanda, e conta com um recorde de José Mourinho que dá esperança aos adeptos. É que o treinador português já participou em 13 finais ao longo da sua carreira e, fazendo as contas, ganhou 11 delas.

As únicas duas derrotas que sofreu aconteceram diante do Benfica e do Atlético Madrid. No caso do jogo com as águias, Mourinho foi derrotado na Taça de Portugal, em 2004, quando ainda orientava o FC Porto. Quanto à outra derrota, ocorreu em 2013, quando o português treinava os espanhóis do Real Madrid. Na final da Taça do Rei, os merengues perderam frente ao Atlético de Madrid, por 1-2.

De resto, Mourinho conta no currículo com 11 vitórias nas finais que disputou. Hoje, dia 24, o técnico do Manchester United pode somar a sua 12.ª vitória numa final. Conseguirão os red devils bater o Ajax e sagrar-se vencedor da Liga Europa?

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório