Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Benjamim Kalaica evitou desaire no Bessa no fecho do (tetra)campeonato

Jovem croata em cima do final do jogo apontou tento que evitou o desaire no terreno do Boavista.

Benjamim Kalaica evitou desaire no Bessa no fecho do (tetra)campeonato
Notícias ao Minuto

22:36 - 20/05/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto 34.ª jornada

O Benfica fechou o campeonato, no qual se sagrou campeão no passado sábado, com um empate no Bessa (2-2). O Boavista entrou forte na partida, acabando por defrontar olhos nos olhos as águias que, esta noite, apresentaram um onze recheado de caras novas, e onde foi notória a falta de rotinas e entrosamento entre os elementos. 

Rui Vitória tinha prometido que em campo entrariam os jogadores menos rodados e as chamadas ao onze de Kalaica, Pedro Pereira e Hermes foram a prova disso. 

No entanto, o treinador do Benfica acabaria por pagar com um empate a intenção de transformar todos os jogadores do plantel em campeões nacionais. 

Pantera eficaz na primeira parte... 

O filme da primeira parte pode ser feito com dois elementos: a eficácia axadrezada e a falta de rotinas encarnadas. 

O Boavista colocou-se em vantagem, à passagem do minuto 16, quando Iuri Medeiros abriu uma 'porta' na defensiva do Benfica e descobriu Fábio Espinho. 

O número dez axadrezado não foi egoísta e serviu Renato Sanches que, sem oposição, empurrou para o fundo das redes. 

O golo foi fruto da boa coordenação dos homens de Miguel Leal mas também da descoordenação total quer do meio-campo, quer da defesa encarnada.

O golo tornou o jogo mais confortável para o Boavista, ao passo que o Benfica teve de ir atrás do resultado. Porém, até final da primeira parte, a reação das águias não apresentou resultados práticos. 

... e também na segunda 

Na segunda parte, Rui Vitória pareceu não gostar do que viu no primeiro tempo e lançou Rafa para o lugar do brasileiro Hermes. 

A entrada no segundo tempo até foi prometedora mas o Boavista prontamente esfriou as aspirações renovadas dos encarnados. Novamente com Iuri Medeiros na jogada, os axadrezados ampliaram a vantagem por intermédio de Schembri (52'). 

Rui Vitória voltou a mexer, fazendo entrar Raúl Jiménez para o lugar de Filipe Augusto. No entanto o golo apareceria por intermédio do grego desaparecido. 

Mitroglou (71'), após boa arrancada de Rafa, atirou a contar e reduziu o marcador no Bessa. 

Até final, nota ainda para a entrada de Paulo Lopes e para uma jogada individual de Rafa. Quando o jogo parecia completamente resolvido, eis que surge Kalaica nas altura, já em período descontos, e restabelece o empate no Bessa. 

Momento da partida: O momento do jogo acaba por ser o último acima descrito. Os adeptos axadrezados preparavam-se para festejar um triunfo frente a um grande, mas o jovem croata estreou-se a marcar na sua estreia oficial pelo Benfica. Uma história para contar aos netos. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório