Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

[2-2] Benfica sofre mas empata no Bessa

Boavista recebe o já campeão Benfica, em jogo da 34.ª jornada. (20h30)

[2-2] Benfica sofre mas empata no Bessa
Notícias ao Minuto

22:26 - 20/05/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Direto

Onze do Boavista: Vagner; Mesquita, Lucas, Philipe Sampaio e Talocha; Anderson Carvalho e Idris; Iuri Medeiros, Fábio Espinho e Renato Santos; Schembri.

Onze do Benfica: Júlio César; Pedro Pereira, Lisandro, Kalaica e Hermes;Felipe Augusto, Samaris,André Horta e Zivkovic, Eliseu, Mitrolgou.

Antevisão: Este sábado o Benfica e Boavista fecham as respectivas presentes épocas desportivas no que à I Liga diz respeito. Os encarnados já são campeões, precisamente há uma semana quando derrotaram o V. Guimarães (5-0) na Luz, chegando esta noite ao Bessa para jogar a 34.ª jornada do campeonato. 

Rui Vitória prometeu que daria oportunidade aos jogadores que ainda não foram campeões - Kalaica, Paulo Lopes, Pedro Pereira e Hermes - sendo provável que os encarnados entrem em campo com uma equipa renovada. Em conta do treinador encarnado estará também a final da Taça Portugal, no próximo dia 28 de maio, diante do V. Guimarães. 

Na antevisão à partida, antes dos encarnados seguirem viagem para o Porto, Rui Vitória elogiou o Boavista, relembrando o resultado da primeira volta na Luz em que águias e axadrezados empataram (3-3). 

"Vamos encontrar uma boa equipa, que fez um bom campeonato, principalmente, desde que tem o Miguel Leal. Espero um adversário de qualidade, foi melhorando a qualidade de jogo durante o campeonato e que cedo chegou à manutenção. Espero uma equipa que vai querer ganhar o último jogo em casa. Há esta vontade das duas equipas de terminar o campeonato a ganhar", referiu. 

Do outro lado, estará um Boavista que conseguiu atingir a meta dos 40 pontos. Miguel Leal assinala o feito do seu conjunto mas garante que isso não afecta no que ao desejo de vitórias diz respeito. 

"É um momento diferente para nós porque conseguimos a melhor classificação da década (9.º lugar) e portanto também temos que estar satisfeitos e também temos que festejar, mas começando a bola rolar queremos é ganhar. Não sei é se vamos fazer a mesma exibição que fizemos na primeira volta ou o mesmo resultado", atirou, antes de prosseguir. 

"Este jogo terá um contexto diferente e de certeza que as dificuldades serão diferentes. Temos que tentar explorar os pontos menos bons do Benfica e se conseguirmos fazer três golos com certeza, desta vez, ganhamos", rematou. 

Benfica e Boavista entram em campo, a partir das 20h30, numa partida que terá arbitragem de Nuno Almeida. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório