Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Quer melhorar o consumo do seu carro? Siga estas dicas

Fique a conhecer várias maneiras de poupar combustível.

Quer melhorar o consumo do seu carro? Siga estas dicas
Notícias ao Minuto

08:51 - 26/05/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Automóvel

Com os preços da gasolina e do gasóleo cada vez mais caros, uma das preocupações habituais dos condutores é a poupança de combustível.

Para os mais interessados no mundo automóvel isto poderá não ser novidade, mas relembrar nunca é demais. Confira as nossas dicas.

1 - Não abusar da primeira mudança. A 1.ª e a 2.ª são consideradas as mudanças de força, mas a primeira é que mais consome.

2 - O tempo de trocar de mudança é importante. Não exagere nas rotações por minuto. É aconselhável que passe para uma mudança superior às 2000 ou 2500 rpm.

3 - Circular sempre que possível com mudanças altas. Sempre que puder circule em quarta ou quinta (ou sexta, se o seu carro tiver caixa de seis velocidades).

4 - É também importante manter uma velocidade homogénea. Não seja brusco nas variações de velocidade e evite grandes acelerações.

5 - Colocar o carro em ponto morto é um erro. Mesmo que esteja uma mudança engatada, se não estiver a acelerar, o consumo vai ser mínimo.

Fora da condução também existem alguns truques para aproveitar da melhor forma o combustível.

Quando for pessoalmente encher o depósito, não aperte a pistola ao máximo. Se apertar mais lentamente, cria-se menos vapor e a maior parte do combustível vertido converte-se num cheio real.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório