Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Olho de Falcão na Taça das Confederações e no Mundial de Clubes

A FIFA confirmou hoje ter escolhido o Olho de Falcão para auxiliar o árbitro assistente de vídeo (VAR) na Taça das Confederações, de 17 de junho a 02 julho, e no Mundial de Clubes, de 06 a 16 de dezembro.

Olho de Falcão na Taça das Confederações e no Mundial de Clubes
Notícias ao Minuto

15:22 - 19/05/17 por Lusa

Desporto FIFA

O sistema, já testado em jogos particulares, também será aplicado no Mundial de sub-20, entre 20 de maio e 11 de junho, na Coreia do Sul, e foi eleito pela FIFA de entre um processo de seleção que contou com vários fornecedores de tecnologia para VAR.

"A FIFA está confiante de que a escolha de o Olho de Falcão como tecnologia para VAR nas próximas competições atende aos requisitos tecnológicos inovadores necessários para que haja mais integridade e justiça no nosso jogo", comentou o secretário-geral-adjunto da FIFA, o sérvio Zvonimir Boban.

O uso experimental do assistente de vídeo árbitro (VAR) foi aprovado na 130.ª Reunião Anual da International Board (IFAB), em março de 2016, por um período de dois anos, para identificar as vantagens e desvantagens do seu uso e se a sua utilização "melhora o jogo".

Com a sua utilização nas provas referidas, a FIFA pretende examinar como é que o sistema VAR influencia o comportamento tanto de jogadores como de árbitros, público presente nos estádios e espetadores televisivos, antes do IFAB tomar uma decisão final sobre a sua utilização em 2018 ou, o mais tardar, 2019.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório