Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Premier League: Chelsea perto do título, Boro relegado e Hull esperançado

Blues cada vez mais perto de se sagrarem campeão inglês.

Premier League: Chelsea perto do título, Boro relegado e Hull esperançado
Notícias ao Minuto

08:05 - 09/05/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Síntese

A época caminha para o final e já se fazem contas na Premier League. Na segunda-feira, o Chelsea recebeu e venceu o Middlesbrough por 3-0, ficando assim a três pontos do título e condenando o Boro à descida de divisão, que se junta assim ao Sunderland no lote dos condenados.   

A formação de António Conte tem três jogos ainda por disputar, mas pode fazer a festa do título já sexta-feira, na casa do West Brom caso arranque uma vitória. 

Com 84 pontos, atualmente, o Chelsea tem assim sete pontos de vantagem em relação ao segundo classificado, o Tottenham (77). 

Por seu turno, o Hull City de Marco Silva terá de lutar ferozmente para se manter no principal escalão do futebol inglês, uma vez que sobra uma vaga de descida para... três candidatos. 

Com 34 pontos, os tigers terão de superar os pontos alcançados por Swansea (35) e Crystal Palace (38) nas próximas duas jornadas. Marco Silva terá assim de vencer precisamente o Crystal Palace fora, no próximo domingo e de derrotar o Tottenham em casa no dia 21 de maio, e esperar ainda que os adversários não consigam alcançar resultados semelhantes. 

Eis a calculadora para Marco Silva 

Para o Hull City ficar na Premier League precisa de:

  • Ganhar ao Crystal Palace e ao Tottenham - conseguindo os 40 pontos - e esperar que o Swansea não conseguia fazer melhor do que uma vitória e um empate frente ao Sunderland e West Brom - que contabilizaria assim 39.

ou

  • Ganhar ao Crystal Palace e Tottenham - 40 pontos - e esperar que o Palace seja derrotado pelo Manchester United na última jornada - que ficaria com 38 pontos. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório