Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Dragão redescobre o caminho dos triunfos e mantém luta pela I Liga

O FC Porto já não conhecia o sabor da vitória há já dois jogos consecutivos.

Dragão redescobre o caminho dos triunfos e mantém luta pela I Liga
Notícias ao Minuto

07:07 - 30/04/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Jornada

Era quase obrigatório para o FC Porto regressar aos triunfos, depois do Benfica ter vencido o Estoril (2-1) nesta 31.ª jornada da I Liga. A equipa orientada por Nuno Espírito Santo não vacilou e conquistou, sem grandes sobressaltos, os três pontos diante do GD Chaves, este sábado.

Num jogo, praticamente de sentido único, os dragões tiveram alguma dificuldade em chegar ao golo inaugural – não em termos de eficácia mas sim no último passe, que muitas das vezes falhava.

Numa altura em que se falou, por várias vezes, em falta de eficácia na hora de balançar as redes, nesta partida contra os flavienses, os pupilos de Nuno Espírito Santo mostraram que estão com a pontaria afinada.

Soares e André André assumiram e foram eles os autores dos golos que levaram o FC Porto de volta às vitórias e a estar agora a três pontos do líder Benfica.

Dragão com vontade mas com pouca chama

O primeiro golo dos pupilos de Nuno Espírito Santo só chegou na segunda parte, através do brasileiro Soares que aos 52 minutos inaugurou o marcador e deitou por terra a estratégia montada por Ricardo Soares para esta partida. No entanto, após o tento marcado, os transmontanos perderam -se em campo e entregaram a partida aos dragões, o que permitiu à equipa visitante aumentar a vantagem.

Passados 20 minutos, através de um excelente passe de Otávio, André André ampliou a vantagem para 2-0 e fez descansar os adeptos portistas, que marcaram presença no Estádio Municipal de Chaves.

Pode-se dizer que só deu FC Porto no segundo tempo - como se pode ver no quadro abaixo - tendo o GD Chaves acilitado ainda mais a tarefa aos dragões, com a sua passividade. Contudo, a poucos minutos do fim da partida, Maxi Pereira fez uma falta feia sobre um jogador flaviense e acabou por ser receber a cartolina encarnada. Uma baixa de peso para o próximo jogo do campeonato, frente ao Marítimo.

Com este resultado e a três duelo do fim, o FC Porto reforça o 2.º lugar na tabela classificativa, ficando assim a três pontos do líder Benfica.

GD Chaves VS FC Porto
42% Posse de Bola 58%
16% Ataque Perigoso 24%
38% Ataque 31%
7 Tentativas de Golo 15
2 Remates à Baliza 10
5 Remates Fora 5
5/0 Cartões Amarelos/Vermelhos 1/1
8 Defesas 3
19 Faltas 12

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório