Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

[0-2] Soares mantém FC Porto na perseguição ao Benfica

A pressão está do lado do FC Porto, que está obrigado a vencer diante do Chaves para poder continuar a sonhar com o campeonato nacional.

[0-2] Soares mantém FC Porto na perseguição ao Benfica
Notícias ao Minuto

22:24 - 29/04/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

Onze do FC Porto: Casillas; Maxi, Felipe, Marcano, Alex Telles; Rúben Neves, André André, Otávio; Corona, Diogo Jota e Soares.

Onze do Chaves: António Filipe; Pedro Queirós, Carlos Ponck, Nuno André Coelho, Nélson Lenho; Pedro Tiba, Bressan; Perdigão, Braga, Fábio Martins; Rafael Lopes.

Antevisão: Este sábado, o FC Porto viajará ao reduto do GD Chaves para disputar um dos jogos mais importantes da temporada para Nuno Espírito Santo.

Numa altura em que a equipa vem de uma série negativa na I Liga (empatando os últimos dois jogos) e se encontra a três pontos do rival Benfica, os azuis e brancos procuram voltar à rota dos triunfos num dos terrenos mais difíceis do campeonato e até onde já conheceram o sabor da derrota – na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

No caso do GD Chaves, os flavienses encontram-se confortavelmente na oitava posição, contudo, tal como o FC Porto, a equipa também não está a passar um bom momento a nível desportivo, já que o conjunto não vence à três partidas seguidas.

Na conferência de imprensa, o técnico do FC Porto destacou o grau de dificuldade do jogo e da importância que o mesmo tem para a equipa da cidade Invicta.

"Vai ser um jogo difícil, um rival difícil, temos a consciência da dificuldade da deslocação. Mas estamos focados, empenhados e com noção do momento. Será uma jornada decisiva para lutarmos até ao fim pelo que queremos”, salientou Nuno Espírito Santo.

O timoneiro azul e branco destacou ainda o empenho que os seus jogadores têm tido desde o início do ano, afirmando que o campeonato nunca saiu do foco da equipa.

"Desde o primeiro dia que o jogador do FC Porto pensa em ser campeão até ao fim. A nossa grande convicção é estar nessa luta. O jogador do FC Porto sabe que tem de dar sempre o máximo de si. O que temos visto é uma equipa capaz de lutar até ao fim. Se falamos numa 'onda azul', é porque o adepto revê-se no trabalho dos jogadores. Estamos na luta", explicou.

Quanto ao técnico que tem feito furor nos flavienses e na I Liga – tendo recebido este ano o prémio de treinador revelação – confessou conhecer o grande poderio do dragões, mas salientou que a equipa de Chaves vai fazer de tudo para conseguir conquistar os desejados três pontos.

"Vamos para o jogo sabendo das dificuldades inerentes, mas estamos com grande vontade de ganhar e conquistar pontos. o FC Porto precisa de vencer para continuar a lutar pelo título, não tendo margem de erro, mas, do outro lado, vão encontrar uma equipa forte, concentrada e empenhada em fazer um bom jogo e vencer, que é o nosso objetivo", destacou Ricardo Soares.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório