Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

FC Porto chama "mentiroso" a Tiago Antunes e denuncia "polvo fascista"

Dragões contestam decisão do CD relativa ao castigo de Brahimi e prometem recorrer para o TAD.

FC Porto chama "mentiroso" a Tiago Antunes e denuncia "polvo fascista"
Notícias ao Minuto

10:29 - 29/04/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Reação

O FC Porto reagiu, este sábado, à não despenalização de Brahimi que cumpre um castigo imposto pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. Os dragões contestam a decisão e acusam Tiago Antunes, quatro árbitro do jogo entre Sp. Braga e FC Porto, onde Brahimi foi expulso, de mentir. 

"O recurso em que o FC Porto pedia a despenalização de Brahimi foi rejeitado pelo Conselho de Disciplina da FPF, que, sem imagens que atestassem a veracidade do que alegou Tiago Antunes, quarto árbitro no jogo Braga-FC Porto, optou por dar como certa a versão do árbitro. O que está em causa é muito simples, entre os testemunhos de um ex-capitão da seleção nacional, como é João Pinto, e um médico já com uma longa e idónea carreira, como é Nélson Puga, o Conselho de Disciplina acreditou, ou quis acreditar, na versão do mentiroso Tiago Antunes", começam por escrever na newsletter Dragões Diário, antes de prosseguirem com as acusações. 

"E se não há imagens como sabemos que Tiago Antunes está a mentir? Por simples dedução, pois Tiago Antunes mentiu com os dentes todos quando disse que tinha encerrado o seu perfil no Facebook na segunda-feira, 17 de abril, quando na verdade só o fez por volta das 11h00 de terça-feira, 18 de abril, depois de trocar mensagens insultuosas com um adepto, como o nosso clube já demonstrou. A moral desta história é muito triste: se os árbitros já sabiam que podiam não apitar grandes penalidades evidentes, como recentemente aconteceu com Manuel Oliveira e Rui Costa, nos jogos com o Setúbal e o Feirense, sem que penalização alguma lhes aconteça, agora também sabem que podem mentir a seu bel-prazer nos relatórios, desde que não haja imagens", criticam. 

Por último os azuis e brancos prometem que irão recorrer da decisão para o Tribunal Arbitral do Desporto. 

"A Liga Salazar lá vai fazendo o seu caminho, cada vez mais longe da verdade desportiva, cada vez mais perto de factos alternativos que adulteram a competição dia após dia. Qual é a solução? Continuar a combater e a denunciar este polvo fascista. Por tudo isto, mas também porque não esquecemos a forma como o processo foi conduzido, o FC Porto vai recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto", rematou. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório