Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Dragão sofre recaída do 'vírus Bonfim'

FC Porto volta a empatar com o Vitória de Setúbal na segunda volta do campeonato, desencadeando uma série de quatro empates em cinco jogos.

Dragão sofre recaída do 'vírus Bonfim'
Notícias ao Minuto

08:00 - 29/04/17 por Andreia Brites Dias

Desporto I Liga

No segundo lugar com 69 pontos, os azuis e brancos já desperdiçaram duas ocasiões para se aproximarem do líder encarnado. Com o Benfica a empatar diante o Paços de Ferreira e Sporting, os dragões falharam a aproximação, também com dois empates nas mesmas jornadas.

Aliás, foi na 26.ª jornada, quando as águias perderam pontos na Capital do Móvel, que o FC Porto pôs um ponto final na série de nove jogos a vencer, para o campeonato nacional, com um empate a uma bola com o Vitória de Setúbal.

Já na primeira volta do campeonato nacional, depois da vitória com o Arouca, os azuis e brancos tropeçaram no Bonfim, e somaram uma série de três empates consecutivos, dois deles sem golos: Vitória de Setúbal, Benfica e Belenenses.

Na segunda volta, os comandados de Nuno Espírito Santo até venceram em Arouca, com uma goleada, mas seguiu-se a equipa sadina e voltaram os empates: Vitória de Setúbal e Benfica. O Belenenses foi ao Estádio do Dragão perder por 0-3 mas , contrariamente à primeira metade do campeonato, os azuis e brancos não passaram a missão Braga e Feirense, somando apenas uma vitória nos últimos cinco jogos.

Notícias ao Minuto

Um FC Porto mais frágil na fase mais importante do campeonato

Com quatro empates em cinco jogos, os dragões voltaram a quebrar, tal como aconteceu em outubro/novembro em que a equipa somou seis empates em sete jogos – no total das competições. Atualmente, após a derrota com a Juventus por 0-1, para a Liga dos Campeões, e consequente eliminação da prova, a equipa regressou à liga portuguesa com uma recaída, novamente, com assinatura dos sadinos.

A quatro jogos do final da I Liga, e com 12 pontos em jogo, o FC Porto luta contra o tempo com a esperança de ainda conseguir o primeiro lugar ocupado pelo Benfica, com mais três pontos (72 pontos) e sem perder há 11 jogos na competição, com nove vitórias e três empates, após, curiosamente, ter perdido com o Vitória de Setúbal.

Na luta pelo segundo lugar e o acesso direto à Liga dos Campeões, o Sporting também não ficou imune ao vírus Bonfim, acabando por ficar de fora das meias-finais da Taça da Liga com uma derrota por 1-2 diante os sadinos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório