Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

"Segundo lugar? Sporting tem capacidade para ultrapassar o FC Porto"

Jogador do Sporting entre 1999 e 2001, o antigo defesa leonino acredita na subida do Sporting à segunda posição, garantindo o acesso direto à Liga dos Campeões.

"Segundo lugar? Sporting tem capacidade para ultrapassar o FC Porto"
Notícias ao Minuto

08:00 - 27/04/17 por Andreia Brites Dias

Desporto André Cruz

Depois empate do FC Porto, em casa, com o Feirense, na última jornada, o clube de Alvalade vê o segundo lugar e o acesso direto à Liga dos Campeões como um cenário cada vez mais possível. A quatro jornadas do fim da I Liga, André Cruz, antigo defesa leonino, acredita nas "capacidades" da sua antiga equipa.

"Acredito que o Benfica vai vencer o campeonato, porém, o segundo lugar ainda está em aberto e o Sporting tem capacidade para alcançar e ultrapassar o FC Porto", começou por dizer, em declarações exclusivas ao Desporto a Minuto.

Sem perder há dez jogos – no melhor momento da época -, os leões somam 64 pontos na terceira posição, menos cinco pontos do que os azuis e brancos que estão no segundo lugar, com quatro empates nos últimos cinco jogos.

"O calendário das duas equipas é um fator muito importante e pode ser decisivo. Tem tudo a ver com os resultados, e uma equipa que está na sua melhor série, sem perder há 10 jogos, tem mais segurança e moral do que uma equipa que tem tropeçado em empates. Acredito que o FC Porto ainda pode perder mais pontos".

Jonas? É importante uma equipa ter um bom goleador

O brasileiro de 48 anos teceu ainda elogios ao seu compatriota Jonas - que atua no Benfica desde a temporada 2014/15 - referindo a sua importante contribuição no clube da Luz.

"É muito bom jogador e tem estado muito bem no Benfica. Teve uma lesão mas já regressou e penso que agora é tudo uma questão de tempo. É muito importante para uma equipa ter um bom goleador", disse.

"O Benfica esteve bem o ano passado e com muitos golos do Jonas sagrou-se campeão nacional. Esta temporada, com menos jogos do Jonas, é normal que uma equipa sinta mais dificuldades, a equipa fica incompleta. Mas penso que já não vai perder o título", finalizou. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório