Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Jesus: A infância, a "cultura de campeão" e... a "cartilha coletiva"

Técnico leonino falou no congresso The Future of Football.

Jesus: A infância, a "cultura de campeão" e... a "cartilha coletiva"

Orador convidado no painel “Coaching: What makes the difference?”, o primeiro do congresso The Future of Football, organizado pelo Sporting, Jorge Jesus explicou alguns dos fundamentos da sua função de treinador.

O técnico leonino referiu que “um treinador deve ser um criador da filosofia das ideias de uma equipa, dos objetivos de treino e até mesmo da ciência”, deixando, no entanto, um sublinhado.

“Eu não trabalho sozinho, eu tenho uma equipa técnica há vários anos que me tem ajudado nestas competências. Isto que estou a dizer nesta palestra não é uma cartilha coletiva, isto são apenas ideias minhas sobre o que um treinador deve ter”, afirmou, gerando alguns risos na plateia.

Para Jorge Jesus, o “essencial para um treinador é conhecer o sistema de jogo”, recordando a sua infância: “Quando era mais novo vinha com o meu pai à Alvalade, ouvi-lo a dizer ‘esta equipa não tem fio de jogo’, o que ele queria dizer isso? Estava a referir-se ao fraco sistema que a equipa apresentava”.

“Desde que cheguei a Alvalade, estou a tentar criar cultura de campeão no Sporting, é algo que também deve ser trabalhado”, terminou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório