Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

"Os jogadores não se podem sentir confortáveis com a conquista do Euro"

Selecionador nacional recordou a conquista do Europeu 2016 e apontou aos próximos compromissos.

"Os jogadores não se podem sentir confortáveis com a conquista do Euro"
Notícias ao Minuto

16:15 - 26/04/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Fernando Santos

Fernando Santos falou, esta quarta-feira, no evento The Future of Football, em Alvalade. O selecionador nacional voltou a referir a conquista do Europeu 2016 como uma boa alavanca para as próximas competições, porém, afastando a ideia de "conforto" dos jogadores.

"O nosso grande objetivo é chegar à fase final e depois procurar vencer. A minha convicção é alicerçada na capacidade do futebol português. O fundamental é a qualidade do nosso futebol. Foi isso que me levou a acreditar que podíamos vencer um grande título. Temos qualidade nos jogadores, nos treinadores e temos organização. Acho que basta olhar para o passado recente, Portugal esteve sempre bem classificado nas grandes competições e isso não foi fruto do acaso", começou por dizer.

"Os jogadores não se podem sentir confortáveis com a conquista do Europeu 2016. Isso seria um erro. Temos sempre de procurar um novo desafio, seja qual for o patamar que se atinge. Ainda não disputámos um Campeonato do Mundo e temos o objetivo de o vencer. Taça das Confederações? É normal que os portugueses nos exijam isso."

Fernando Santos revelou como reagiu à conquista da competição realizada em França, partilhando ainda os momentos mais marcantes da passagem por Marcoussis.

"Eu nem dormi. Não sabia se estava a sonhar ou não", atirou, entre risos. "Agora 10 meses depois é que tenho noção das coisas. Na própria altura estava preocupado em festejar. O equilíbrio da nossa vida é saber viver no sucesso e no insucesso", adiantou.

"Momentos marcantes? As pessoas em Marcoussis saíram das suas casas e gritar bem alto por Portugal. E a chegada a Portugal também me marcou bastante. Ter pessoas de fato e gravata a correr ao lado do autocarro foi qualquer coisa de fantástico", terminou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório