Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

FC Porto arrasa: "A verdade desportiva desta Liga Salazar está inquinada"

Dragões não se conformam com a arbitragem do encontro frente ao Feirense.

FC Porto arrasa: "A verdade desportiva desta Liga Salazar está inquinada"
Notícias ao Minuto

08:42 - 24/04/17 por Ruben Valente

Desporto FC Porto

Este domingo, o FC Porto não foi para além de um empate a zeros diante do Feirense, no estádio do Dragão, num jogo que terminou com várias críticas dos jogadores e treinador portistas à arbitragem.

E esta segunda-feira, na newsletter Dragões Diário, as críticas continuam. O FC Porto chega mesmo a falar na existência de uma “Liga Salazar”.

"Não há outra forma de o dizer: parece gozo. Jogo após jogo, lance após lance, o FC Porto continua a ser vítima de um número infindável de grandes penalidades por assinalar. Ontem foram mais duas, como pode comprovar aqui. A verdade desportiva desta Liga Salazar está inquinada, tantos os pontos subtraídos à nossa equipa. E o que verdadeiramente ofende - sim, ofende - é ver, como ontem, 42 faltas assinaladas, mas quando acontecem dentro da área o apito fica calado. A grande penaliade sobre Otávio é tão visível, tão visível, o árbitro Rui Costa estava bem colocado, com visão ampla para o lance, que é muito difícil compreender porque razão não apitou", começa por escrever o FC Porto na newsletter desta segunda-feira.

Os dragões acusam mesmo o árbitro Rui Costa de repetir erros iguais ao passado.

"Esta sucessão de erros criam ansiedade na equipa, diminuem o rendimento dos jogadores, que sentem que lutam contra forças que vão muito além do adversário. O árbitro Rui Costa já na época passada veio duas vezes ao Dragão tirar pontos ao FC Porto, com o Rio Ave e com o Arouca. No curto espaço de um mês ficou com cinco pontos que deviam ser nossos e agora regressa para fazer esta exibição, danosa para o futebol e, essencialmente, para a verdade", pode ler-se ainda.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório