Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Ex-treinador de CR7 explica como o tornou numa 'máquina' goleadora

René Meulensteen recorda a conversa que mudou o perfil do internacional português.

Ex-treinador de CR7 explica como o tornou numa 'máquina' goleadora
Notícias ao Minuto

19:00 - 22/04/17 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto René Meulensteen

Recordes, atrás de recordes, atrás de recordes… Assim se resume a carreira de Cristiano Ronaldo. E, para os atingir, Cristiano Ronaldo usou (quase) sempre o mesmo instrumento: golos.

No entanto, o internacional português nem sempre foi assim. René Meulensteen trabalhou com o agora avançado do Real Madrid no Manchester United, e, em entrevista à britânica BBC, explicou como definiu o seu perfil.

“A certo ponto, perguntei-lhe ‘Já fixaste a tua meta para a época?’ e ele perguntou ‘Como assim?’. ‘Quantos golos marcaste na última época?’, e ele diz ‘23’. ‘OK, e quantos vais fazer esta época?’. Tentei explicar-lhe que as pessoas que têm metas claras têm muito mais sucesso do que aquelas que não as têm”, começou por dizer.

“Disse-lhe ‘Se não fixares uma meta, qualquer número de golos que marques é bom. Se queres progredir, tens de ter uma meta’. Ele respondeu ‘Bem, 30?’, e eu disse ‘E mais dez? Acho que deves tentar os 40’. ‘Os 40?! É quase o dobro do que marquei!’. Eu disse ‘Sim, Cristiano. Mas nunca trabalhaste isso. É isso que vamos fazer em todas as sessões’”, acrescentou.

Meulensteen trabalhou arduamente com CR7 e, no final da época, os resultados foram claros: “Em janeiro de 2008, já tinha 30 golos. Perguntei-lhe o que ia fazer. E ele acabou com 46”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório