Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

[1-1] Águia tropeça mas não cai em Alvalade

A partida que coloca frente a frente o 1.º e 3.º classificados está marcada para as 20h30, deste sábado.

[1-1] Águia tropeça mas não cai em Alvalade
Notícias ao Minuto

22:24 - 22/04/17 por Andreia Brites Dias

Desporto Dérbi

Onze do Sporting: Rui Patrício; Schelotto, Coates, Paulo Oliveira, Jefferson; William, Adrien, Gelson, Bruno César; Alan Ruiz e Bas Dost

Onze do Benfica: Ederson; Nélson Semedo, Luisão, Lindelöf, Grimaldo; Fejsa, Pizzi, Salvio, Cervi; Rafa e Mitroglou.

Antevisão: O dérbi da cidade de Lisboa é disputado, este sábado, em Alvalade, em jogo referente à 30.ª jornada da I Liga. Com o pontapé de saída marcado para as 20h30, Sporting e Benfica medem forças num dos duelos mais emocionantes do futebol português.

Um jogo que pode ter ainda um caráter mais decisivo. No primeiro lugar com 71 pontos, a equipa encarnada procura consolidar a sua posição e manter a distância pontual para o FC Porto, que está no segundo lugar com 68 pontos – após empate com o Sporting de Braga, na última jornada.

Ao passo que os leões pisam o relvado na terceira posição com 63 pontos, menos oito do que o líder. Porém, a equipa de Jorge Jesus pretende somar o máximo de pontos possíveis até ao final da temporada, com o objetivo que conseguir o acesso direto para a Liga dos Campeões.

Este será ainda o 300.º jogo entre as duas formações – no total das competições. Dos 299 duelos já disputados, os leões venceram em 108 ocasiões, diante 130 vitórias dos encarnados.

Com cinco vitórias consecutivas na liga portuguesa, o Sporting chega no seu melhor momento da temporada a este encontro, até porque não sente o sabor da derrota – para esta competição - desde a partida com o FC Porto, em fevereiro. Já o Benfica, nos últimos quatros jogos para a I Liga, registou dois empates e duas vitórias. A última derrota da equipa para a competição aconteceu em janeiro deste ano, frente ao Vitória de Setúbal.

Quanto aos onzes esperados, do lado do Sporting, existe a dúvida sobre quem Jorge Jesus irá lançar para o lugar do castigado Marvin Zeegelaar, com Ricardo Esgaio, Jefferson e Bruno César como opções. Do lado do Benfica, a titularidade de Jonas é também uma incógnita até porque, para além de estar presente na lista de convocados de Rui Vitória, o brasileiro esteve condicionado fisicamente toda a semana.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório